Hoje, percebe-se melhor a posição vergonhosa assumida pelo PSD no lock-out das transportadoras. O líder dos empresários da camionagem — que cortaram estradas, incendiaram camiões, intimidaram motoristas, etc. — é um militante activo do PSD… que nem sequer está ligado ao sector do transporte de mercadorias. Veja-se o curriculum de António Lóios, porta-voz da comissão de camionistas:
- • “Lóios entrou para o Partido Social-Democrata logo em 1974. Primeiro como 'jota' e depois como um dos seus militantes mais activos.”
• “Licenciou-se em engenharia informática e seguiu as tradicionais etapas de ascensão partidária.”
• “Foi vereador da Câmara Municipal de Arraiolos (de onde a sua família é natural) pelo PSD na década de 90”.
• “Foi membro da direcção do PSD de Évora.”
• “(...) recentemente, fez parte da comissão de honra da candidatura de Fernando Negrão à presidência da câmara de Lisboa – onde ele próprio se candidatou a presidente da Junta de Freguesia de São Nicolau. Sem sucesso.”
• “No último mês, foi o director de campanha de Mário Patinha Antão nas eleições internas do partido.”
• “O engenheiro não é, nem nunca foi, camionista ou possuiu qualquer empresa nesta área.”
• “Nos últimos anos, Lóios tem trabalhado como representante português de um grupo espanhol que vende produtos lubrificantes para camiões, o que lhe permitiu entrar no meio e travar amizade com dezenas de camionistas e transportadores – que acabaram por lhe reconhecer legitimidade para os representar junto do ministro das Obras Públicas Transportes e Comunicações, Mário Lino, com quem voltou a estar reunido hoje de tarde.”
10 comentários :
Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo.
Que miséria!
É preciso ter lata!! Daí o silêncio do PSD?
E processo crime não há?
Iates a 0,80€/L - porreiro pá!!!
O Governo democrático e maioritário do PS tem por hábito quando é confrontado com realidades, apontar os canhões para o PSD, seu parceiro do «Bloco Central de Interesses».
Mas agora, todos ficam a saber, os que têm iates e embarcações de recreio que através do Artº 29 do Cap. II da Portaria 117-A de 8 de Fevereiro de 2008, em anexo, beneficiam de gasóleo ao preço do que pagam os armadores e os pescadores.
Assim todos os portugueses são iguais perante a Lei, desde que tenham iates…
É da mais elementar justiça que os trabalhadores e as empresas que tenham carro a gasóleo o paguem a 1,42€, e os banqueiros e empresários do 'Compromisso Portugal' o paguem a 0,80€, e é justo, porque estes não têm culpa que os trabalhadores não comprem iates!!!
O PSD esteve metido até ao pescoço nesta arruaça para derrubar o governo.
Lembram-se como foi no Chile do Pinochet? Os fachos não brincam.
E ainda tiveram o apoio explícito da esquerda irresponsável que exigia e continua a exigir repressão e sangue nas ruas, para desta forma o PS sair como o malvado, o arrogante e ficar com o ónus da repressão.
Queriam todos que o PS caí-se na esparrela.
Felizmente já lhes conhecemos o pisar e o mau caractismo.
MFerrer
"Posição vergonhosa" foi a do Governo, que deixou parar o país e agora há-de ser refém de tudo o que é interesse corporativo.
Onde estava José Sócrates, o "durão"? Escondeu-se quando era preciso autoridade a sério? O homem "determinado" deixou o país num caos durante três dias e você ainda vem defendê-lo?
E ainda tem a lata para vir para aqui condenar o PSD porque havia um imbecíl qualquer nas manifestações?
Mas em que mundo é que vocês vivem?
O que é lapidar é o silêncio da Manuela Ferreira Leite. mais preocipada com o netinho do que com o país. O PSD perdeu toda a credibilidade. WEstá pior que no tempo do Menezes. Ao menos essa assumia-se. Saia a Manuela Venha o Rui Rio. Portugal merece melhor!
Zé do Centro
É por isso que acredito em nova maioria absoluta de Sócrates. Contra canalhas destes...
Edie Falco
Querem conhecer melhor o António Loios?
Qualquer Empresário de Tapetes de Arraiolos têm uma história
Enviar um comentário