O Presidente da República vai falar ao país. Aguardemos. O que à partida parece estranho é que Cavaco anuncie esta declaração ao país através de um órgão de informação — e não através de uma nota da Presidência para toda a comunicação social.
Mais estranho ainda é que a escolha tenha recaído no Público, essa voz ao serviço da liberdade, da democracia e do progresso. Já quando Cavaco estava a preparar as suas leituras de férias, deu por falta de uns estudos sobre obras públicas, tendo decidido requisitá-los através da comunicação social — no caso através do luminoso Sol.
É um contributo inovador de Cavaco Silva para garantir “o regular funcionamento das instituições democráticas”, de acordo com o que estabelece o artigo 120.º da Constituição.
9 comentários :
Também acho. E mais: parece-me bastante estranho que o Presidente esolha uma altura em que todos estão em férias ou se preparam para fazer férias, para anunciar,sobressaltando tudo e todos, ainda por cima utilizando o Público,uma comunicação inédita, que durará 5 minutos e será emitida às 20h (o que não é habitual)!Irá ele declarar guerra a algum país?!? Ou a montanha vai parir um rato?
Ou demitir-se por motivos de saude ou vai anunciar que as eleições nos Açores, marcadas para 19 de Outubro, terão de ser adiadas, dado que o Estatuo político, vetado, só será discutido e votado na Assembleia lá para Setembro, o que, obnviamente, causaria perturbação no processo eleitoral. Aposto mais na segunda hipótese.
A declaração pariu um RATO.
Um rato pariu uma declaração.
A declaração que os pariu.
Fogo, hoje estou poeta.
Edie Falco
Este Cavaco NUNCA me enganou.
Ainda vamos ver muita asneira.....
Gabriel
Achei a reacção de MFL demasiado rápida, como se soubesse algo que os outros partidos não soubessem! Parece-me que estamos perante inside trading, o q a confirmar-se demonstra q afinal estes são 2 actores que desprestigiam a actividade política e demosntram a sua pequenez!
Eu então estava absolutamente convencido de que iríamos, no mínimo, DECLARAR GUERRA ao Reino do Butão!...
(não, não, ainda não é a guerra ao "império do meio", ou república do betão...)
Os governos e a AR tb legislam muito nas férias. Deve ser para justificar o subsídio.
Enviar um comentário