Sua Excelência o Presidente da República, o Senhor Professor Aníbal António Cavaco Silva, recebeu, hoje, ao fim da manhã, no palácio de Belém, a Senhora Dr.ª Maria Manuela Dias Ferreira Leite, Presidente da Comissão Política Nacional do Partido Social-democrata, que se fazia acompanhar no evento pelos Senhores Doutores Rui Manuel Parente Chancerelle de Machete, Presidente da Mesa do Congresso, Luís Maria de Barros Serra Marques Guedes, Secretário-geral, José Pedro Correia de Aguiar-Branco, António Mendo Castel-Branco do Amaral Osório Borges e Paulo Cardoso Correia da Mota Pinto, distintos Vice-presidentes da citada instituição política nacional.
Como a situação o exigia, a Senhora Dr.ª Maria Manuela Dias Ferreira Leite compareceu em Belém coberta com um dos “mais bonitos colares da classe política europeia”, como a seu tempo salientou Maria Filomena Mónica, uma das mais reputadas colunistas sociais, que esta noite abrilhantará o debate da organização cívica SEDES
Para além dos tradicionais cumprimentos, a Senhora Presidente aproveitou o ensejo para apresentar a Sua Excelência o Presidente da República “a nossa equipa”, de acordo com as suas palavras aos jornalistas, que aguardavam com natural inquietação o desfecho da reunião de trabalho.
Muito embora a Senhora Dr.ª Maria Manuela Dias Ferreira Leite não tenha compreensivelmente facultado a ordem de trabalhos do encontro com Sua Excelência o Presidente da República (“Como é evidente só lhes digo que…”), comunicou aos jornalistas presentes que lhe foi “dizer quais as nossas intenções na forma e no método de fazer oposição”.
Um conhecido comentador político, que solicitou o anonimato, fez, entretanto, saber que pondera apresentar queixa à Autoridade da Concorrência, por suspeita de concorrência desleal. O seu desabafo em termos algo vulgares: — Isto é tramado! Ela não fala, o gajo fica a ser o único a saber os segredos da São Caetano e pode luzir nos Roteiros…
5 comentários :
As celebres "CONVERSAS EM FAMILIA" estão de volta.
Olham o que eu digo, nada vai ser como dantes. Cavaco prepara-se para tirar o tapete ao 1º. ministro.
Uma autêntica chuva de estrelas no evento.
Nunca Belém esteve tão bem frequentado.
Que senhora! Que senhores!
Deixem sossegada a avozinha de 70 anos. Ela quer é ir tratar do netinho.
Já escrevi há mais de um ano qual o papel que a história e o próprio Cavaco tinham escolhido para este último. O do Traidor:
Ou dos que acreditaram que ía seguir a letra e o espírito da Constituição,ou o dos que sonharam que a sua eleição corresponderia à queda do governo legitimamente eleito. Não há terceiro papel e o homem está entalado. Para grande parte dos portugueses só lhe resta atraiçoar a outra parte...
MFerrer
Eu acho que o Cavaco não se vai esticar muito, porque ele precisa do PS para ser reeleito.
Enviar um comentário