quinta-feira, dezembro 29, 2005

Emagreça a sua empresa à custa da CGA [3]

Chegados ao momento em que os trabalhadores vão bater à porta da Caixa Geral de Aposentações (CGA), o Estado paga a factura: primeiro, a que resulta da bonificação de 20 por cento concedida no tempo de serviço; segundo, quando o diploma estabelece que, durante o período de pré-reforma, a “Portugal Telecom, S. A., entregará à Caixa Geral de Aposentações, mensalmente, em relação a cada trabalhador aposentado ao abrigo do presente diploma, uma importância correspondente a 2,5% da remuneração considerada no cálculo da pensão de aposentação, até ao limite da bonificação do tempo de serviço.” Os outros trabalhadores subscritores da CGA descontam 10 por cento.

As pensões são, a prazo, insustentáveis? Não parece.

13 comentários :

Anónimo disse...

Todos os quadros em questão reúnem as condições para se reformar antecipadamente. São subscritores da Caixa Geral de Aposentações e estão numa das seguintes situações 30 anos de serviço e 50 anos de idade ou 25 anos de serviço e 55 de idade.

O diploma (Decreto-Lei 324 de 1997) prevê a atribuição de uma bonificação de 20% ao cálculo das pensões, em relação ao tempo de serviço. Os valores das respectivas reformas só deverão ser conhecidos em definitivo dentro de dois meses, período necessário para a Caixa Geral de Aposentações se certificar e proceder a todos os cálculos necessários.



La esta a senhora com as mamas de fora a olhar para os deputados da Nação

Isto e uma vergonha.

Uns são filhos e outros filhos da puta.

30 anos de trabalho ou 55 de idade, formados e licenciados á nossa custa, á custa dos nossos impostos.

Que grande país é este.

Em mais nenhum isto acontece

Qua Dez 28, 09:42:13 PM

Anónimo disse...

E andamos todos a sustentar este regime corrupto com o dinheiro dos nossos impostos e a legitimá-lo com os nossos votos.
Votar em branco é uma solução - a outra é desencadear uma uma "Operação Mãos Limpas", à italiana.

Anónimo disse...

Ó Miguel recoloquei aqui a mensagem que então escrevi, para demonstrar que este País funciona para 2 tipos de portugueses.

Mas sempre foi assim, por isso quando me falem no 25 de Abril mando-os levar na bilha.

Tudo isto foi assim e esta feito, para continuarem a mamarem na teta da senhora que tem uma balança na mão.

Mas há duvida sobre isso.

No tempo do Botas, mamavam da teta, mas devagarinho para não dar nas vistas, mas hoje são uns descanzelados, é tudo á lagardere e ás claras, esta tudo em decreto.

É democratico ó Abrantes, ja não sei se é democratico e se não roça a ordinarice, mas aqui vai; PUTA QUE OS PARIU.

Formam-se á nossa custa e ao fim de 25 anos de trabalho ou 55 anos, toma lá Abreu.

E enquanto outros é refromas de miseria (80% da media dis ultimos 15 anos)e aos 65 anos.

Anónimo disse...

Tiveram, até agora, 30 anos para consolidar um sistema poítico que tudo permite a uns e, nada a outros. Considero que quem exerce o poder, como as putas, faz pela vida. Culpados somos nós, contribuintes e estúpidos ou vice versa que ordeiramente, alimentamos esta bandalheira. E, na condição de estúpidos, esperamos que sejam eles (os do poder) a mudar as coisas!!!
http://desgovernos.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

Andam muito preocupados que so levam 1,5% de aumento.

Quem? os funcionarios publicos, so podem.

Mas ja é muito para o que fazem e para a responsabilidade que têm.

Ferias é quando se quer.

reformas a 100% aos 45 anos ou 30 anso de serviço.

estão mal? saiam que ninguem da pela falta deles e o País agradeçe

Anónimo disse...

Serviço público. Obrigado. A herança cavaquista é pesada ....

Rui Martins disse...

A vossa atenção a estas questões é incrível... Como alguém já aqui disse: verdadeiro serviço público... Eis aquilo que deviam fazer as nossas TVs (investigação) e que não fazem preferindo emitir banhadas e circo para a maralha.

Anónimo disse...

Caro Senhor Rui Martins!
"Eis aquilo que deviam fazer as nossas TVs (investigação) e que não fazem preferindo emitir banhadas e circo para a maralha. "
Na mouche!!!

A verdade é que a Comunicação Social está infestada de Comissários Político partidários, travestidos de "fazedores de opinião" que mais não fazem do que servir os interesses de quem lhes paga "por fora".
O caso Luís Delgado, "jornaleiro" desavergonhado, proliferou por toda a Comunicação Social e hoje só lemos, vemos e ouvimos o que interessa aos corruptos, nepotistas e traficantes de influências que se sentam na mesa do Orçamento.

A Comunicação Social tem uma responsabilidade enorme do estado a que o Estado chegou, por calar e não investigar verdadeiros crimes contra o povo deste país.
Pior ainda, com as suas "opiniões" banalizadoras e desculpabilizadoras, quando não elogiosas, vão promovendo e elegendo políticos sem escrúpulos com os votos derivados da ignorância e da iliteracia do nosso povo.

José Vitorino, Marcelo Rebelo de Sousa, Dias Loureiro, Constança Cunha e Sá, Maria João Avilez, e muitos outros são verdadeiros detergentes televisivos para lavar o cérebro dos portugueses votantes.

Quando é que estes "jornalistas" seguem o percurso dos Alfa pendulares? Da Resin? Das obras a mais no metro e na Ponte Vasco da Gama? Da urbanização do Parque das Nações? Dos Estádios do Euro? Quem vai ganhar com a OTA e TGV? Dos barcos da Expo? Dos fundos europeus da UGT? Do licenciamento das obras na falésia de Sesimbra? Da privatização da Galp? Das pontes em Coimbra? Dos sobreiros do BESCL? Dos submarinos? Dos meios de combate aos incêndios? etc.

Anónimo disse...

Os jornais não falam. A gente vem a este blog ler. Sinceramente agradeço.

Anónimo disse...

Parabéns M. Abrantes pelo CAMARA CORPORATIVA e que este espaço continue em 2006 a informar com verdade os cidadãos portugueses que não se resignam com a porcaria da Comunicação Social que temos.

Anónimo disse...

Fala um companheiro da C.S.

Companheiro, eles tambem comem da açorda, uns, outros, porque tambem deve haver gente séria, têm medo em abordar certas questões.

Já viu o que era?

Já viu o que era um "jorna" a desatar os podres desta função publica, politica e dos mamosos que se sentam na taberna orçamental.

Ja viu que esse "jorna" fosse por exemplo do JN, o que faria o seu patrão.

É obvio que o Abrantes merece todo o nosso agradecimento pelo que aqui expõe e nos dá a possilibidade de dizermos que não somos tropas, que sabemos aonde se gasta o dinheiro dos nossos impostos (11%+23,75% da entidade patronal) e agora ainda comem dos impostos dos cidadãos da europa.

É uma vergonha, temos um País de funcionarios publicos e são eles é que mandam. Isto nem no tempo do Botas.~

Ainda fazem greve? PQPariu

Anónimo disse...

Sera que era o unico que lhes dizia na cara, que um "merdas de um vereador, ao fim de 2 mandatos tinha uma reforma vitalicia de + de 2000 euros.

Então, eu, enquanto cidadão tinha que vergar a mola ate aos 65 anos, para lever 80% (oitentaper cent) da media dos ultimos 15 anos.

Então,era eu que lhe pagava os seus vencimentos atravez das taxas camararias e os meus impostos e por fim ele levava o caroço ao fim de 8 anos e eu continuava a pagar~lhe a reforminha.

Fonix.

Então um vereador com 20 e tantos anos, na camara da minha terrinhola, fez 2 mandatos e catrapumba,o marmajo,passa hoje por mim e ainda me dá gozo.

Mas que democracia e esta? mas que justiça é esta?

Isto,nem no tempo do Botas cardadas, ainda tem o desplante de dizer que são anti merdas e que estiveram no Aljube.

MAs será que somos uma cambada de atrasados mentais?

A rapaziada do Banco de Portugal, da CGD, da Pt, etç..etç..

la vai Abreu.

Anónimo disse...

Assim também eu.