quarta-feira, agosto 06, 2008

O Paulinho Santos não pode fazer de Deco




Martim Avillez Figueiredo abandona a Sonae SGPS, na qual ocupava o cargo de director das relações institucionais. Que ninguém se convença de que é o momento para dar um chuto para cima a José Manuel Fernandes.

Qualquer grupo económico requer alguém que pense a sua comunicação como se de um n.º 10 se tratasse. Um n.º 6, o trinco, é útil para fazer antijogo, através de umas rasteiras ou cotoveladas, mas não é capaz de um passe a mais de dez metros. Para construir jogo, não se pode ter feito a aprendizagem nos campos pelados d’ A Voz do Povo.

7 comentários :

A.Teixeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A.Teixeira disse...

Só por exercício, mas também para minha curiosidade, nessa sua classificação numérica e no quadro da comunicação governamental que dorsal atribuiria a si próprio, Miguel Abrantes?

Miguel Abrantes disse...

Caro A. Teixeira:


Tenho procurado responder sempre às suas perguntas por mais patetas que me possam às vezes parecer as suas preocupações. Infelizmente, as minhas respostas são acompanhadas por um silêncio da sua parte, que, independentemente da indelicadeza, não me permitem saber se ficou esclarecido. É uma pena.

Anónimo disse...

Paulinho Santos ? Gostei da comparação ....

A.Teixeira disse...

Franqueza por franqueza, deixe-se dessas merdas das falsas cortesias do "meu caro" porque nem você me é caro nem eu creio que lhe seja caro a si...

Em segundo lugar, suponho que não teria sido descabido arranjar outra forma de iludir a pergunta sem a classificar de pateta: ela assenta na analogia que o próprio Miguel Abrantes criou, a crítica ainda se volta contra o autor...

Porque, deixe-me dizê-lo, eu até gostei deveras da sua comparação. No pequeno "campeonato de futebol" da blogosfera vejo-o a jogar na equipa governamental (naturalmente!) a defesa central (também naturalmente, o essencial da sua argumentação neste blogue não é o que o governo e o PS agem bem, é o que a oposição - especialmente o PSD e o Público -age mal...).

Lugar delicado, propenso a cartões amarelos para os mais toscos, qual seria então o seu número? O 3? O 4? Tem algum defesa central da sua predilecção?

Como vê, a melhor maneira de ter notícias minhas depois de lhe fazer uma pergunta, é iludi-la e não lhe responder.

Mais a sério, cortesia por cortesia, eu prometo-lhe agradecer as suas próximas respostas mas ficar-lhe-ia bem a si ficar com a última palavra dizendo "não tem de quê".

Anónimo disse...

Lá está você, Miguel, com o seu mau feitio...

Anónimo disse...

Desnecessario. O Sr. Paulinho Santos não merece esta como tantas outras injustiças. A este proposito - Qual o seu problema com o Porto Clube?
Este Blog é demasiado interessante e sério para conter ódiozinhos de estimação.
Por favor, esqueça a malediciencia.