segunda-feira, setembro 22, 2008

Da série "Frases que impõem respeito" [206]

    “Os médicos deviam receber tanto como os magistrados”.
      António Arnault, pai do Serviço Nacional de Saúde, em declarações ao DN

14 comentários :

Anónimo disse...

Acho até, que certos medicos recebam mais do que os magistrados.

Isto porque:

A meu ver são mais uteis, mais eficientes, mais serios e erram menos.

Por outro lado, sinto-me mais seguro e bem tratado do que junto de um magistrado.

Além de serem mais humanistas, mais iguais e mais interclassistas.

Tudo isto somado dá pelas barbas de muitos magistrados, feitas as comparações, não merecem o que ganham.

Anónimo disse...

Não concordo.

Discordo desta ideia do Dr. António Arnault.

Divirjo.

Penso que não se devem modificar os ordenados dos médicos.

Os médicos ganham mais do que os magistrados. Eu acho que não devem ganhar o mesmo. Não se deve baixar os vencimentos dos médicos.

james disse...

Uns e outros são uns gananciosos.
Fim às CORPORAÇÕES!

Anónimo disse...

Se fôssemos pelo mérito e pelas qualidadee humanas, os políticos andavam na sua esmagadora maioria a viver da segurança social.

Anónimo disse...

Pois eu não concordo!
Os médicos estão bem COMO ESTÃO, isto é, A RECEBER MUITO MAIS DO QUE OS MAGISTRADOS. (e já nem falo das acumulações de serviço ou das horas extraordinárias...)

Anónimo disse...

Antes de se comentar de cor, só porque sim, convém conhecer a realidade.

Pode acontecer uma de duas situações:

1. em regime de horário completo (35 horas semanais), o médico recebe o seu vencimento-base (um assistente graduado ou um chefe de serviço auferem, em média, 3500 euros mensais), e pode acumular com funções privadas, numa clínica ou num consultório particular;

2. em regime de dedicação exclusiva (42 horas semanais), não pode acumular com funções privadas, mas aufere um vencimento muito maior, na ordem dos 5000 euros mensais.

Se a isto somarmos, numa ou noutra situação, os serviços de urgência que são obrigados a fazer, ganhando horas extraordinárias, concluimos que, apesar de ganharem muito bem, ganham menos do que um magistrado.

Se ponderarmos o tal "subsídio" a que os magistrados têm direito para habitação, mais os erros e tropelias que vão sendo notícia, mais os atrasos na justiça, mais...

Enfim, um "erro grosseiro" de um médico pode saír-lhe caro (carreira arruinada), ao contrário de um "batman" de camisola "Timberland"...

Daqui se conclui que a frase faz todo o sentido: relativamente aos magistrados, os médicos, apesar de terem bons ordenados, são mal pagos.

Anónimo disse...

Enfim, esses rendimentos são auferidos quando já há uma grande progressão na carreira...no internato geral em regime de 35 h rebem ordenado líquido pouco mais de 800euros e no internato complementar por 42 h semanais cerca de 1200 euros...eskecem-se que há especialidades sem urgência e nestas o ordenado base como assistente hospitalar por 35h é de 1300 euros líquido...

Anónimo disse...

Dividir para reinar, a idéia é essa.
O maçon Arnault devia era estar quietinho e caladinho dentro das suas pantufas. O que tem já lhe chega, escusa de andar a fazer fretes aos comparsas xuxas.
Mal estão os políticos que desinteressadamente se têm batido - sem êxito - para tirar o país do cú da europa, situação onde se mantém inalteradamente apesar das contínuas entradas de novos membros para a CE.
Mais umas mordomías para os políticos é que é preciso.
Mas para isso nem precisam de arranjar bodes espiatórios ou criar artificialmente divisões que não existem.
O povo compreenderá bem que os políticos melhorem a sua desgraçada condição económica.

Anónimo disse...

Eu não sou nem nuca fui nem espero ser politico, porém, não sou daqueles que abdomino os politicos. Como em todas as classes há os serios e os desonestos, competentes e incompetentes.Além de ganharem menos que os magistrados, mas com mais responsabilidades.

Se os compararmos com as magistraturas, as diferenças são abismais, eleitos democraticamente,sujeitam-se ao controlo democratico e aos medias, são mais transparentes, mais honestos, mais competentes e à critica. Não tem sindicatos corporativos e não criticam publicamente as magistraturas.

Tudo o que antes afirmo , nada se aplica as magistraturas. É o seu contrario.

Anónimo disse...

AH AH AH AH
Finalmente o espolio para nos fazer rir com vontade.

Anónimo disse...

Não criticam publicamente para não ficarem mais decredibilizados do que já estão.
Só criticam nos blogues..

Anónimo disse...

Descrebilizados os magistrados e justiça? Ela já está à muitos anos, antes do 25 de abril de 74, já assim o era.

Anónimo disse...

O que eu sempre disse, magistrados deviam receber tanto como os pobres médicos, a ver se trabalhavam mais por acudir ao doente e lucrarem eles mais um pouco, também.

Assim, para que se hão-de matar, se já são, entre nós, tirante gestores e os "banqsters", além de talvez alguns poucos assaltantes e políticos, dos gajos que mais regalias cobram a Portugal?

Cleopatra disse...

OH!! Coitados! Vão baixar os ordenados aos médicos. Mas,...os médicos Têm ordenado? Todos? Qtos?!