quinta-feira, setembro 18, 2008

Leituras

• João Cardoso Rosas, Falso isolamento:
    “(…) a discussão política portuguesa procede como se estivéssemos fora do mundo económico, político e cultural a que pertencemos. Quando se fala de crise económica, o PSD dedica-se a “mostrar” que o Governo faz tudo mal e que a culpa é toda dele. O Governo, pelo contrário, aproveita para dizer que se deve exclusivamente a ele tudo o que de bom nos acontece. Mas, como não há ninguém que ignore o carácter aberto da nossa economia, este tipo de debate soa a infantilidade. Quanto às culpas internas da crise, que se sobrepõem às causas externas, deviam ser partilhadas por Governo e PSD, mas com uma parte bem maior para o que este partido fez e, sobretudo, não fez nos governos anteriores.”

1 comentário :

Anónimo disse...

O "Código do Trabalho XUXA (= XULO)":

O código "expõe os trabalhadores a uma exploração sem limites", "legaliza o trabalho precário a troco de uma pequena penalização", "destrói a contratação colectiva", "liberaliza os horários" e "limita a liberdade sindical", afirmou.

Jerónimo de Sousa contou que quinta-feira, no Parlamento, "à boca pequena", um deputado social-democrata fez um "desabafo" quanto ao período experimental de seis meses previsto na legislação proposta pelo executivo de Sócrates: "Essa nem nós demos à CIP".

O líder comunista não disse quem era o dirigente e ex-responsável governamental do PSD que fez o "desabafo", mas o relato serviu para tentar provar que o PS "está mais à direita" do que o executivo PSD-CDS/PP, responsável pelo Código do Trabalho de 2003.