sábado, novembro 29, 2008

Da série "Frases que impõem respeito" [235] (número reforçado)

    “Todos sabemos que respeitar o Presidente da República faz parte daquilo que nos ensinam, ou devem ensinar, na escola. A bandeira nacional, o hino nacional e o chefe do Estado.”
      Pedro Santana Lopes, sobre o affaire BPN [Sol, 29 de Novembro de 2008]
    “No Governo estava Cavaco Silva e o dinheiro jorrava de Bruxelas: era preciso gastá-lo depressa e tolerar algumas irregularidades — constava ser esta a posição de Cavaco — senão o direito de o receber caducava. Foi assim que tudo começou.”
      Saldanha Sanches, sobre o affaire BPN [Expresso, 29 de Novembro de 2008]
    “(…) há um enxame de grandes personagens do PSD, quase sem excepção do tempo dele [Cavaco Silva], que inocentemente ou criminosamente (ninguém sabe ainda) se envolveram nas trapalhadas do BPN e das ‘sociedades’ que o sustentavam.”
      Vasco Pulido Valente, sobre o affaire BPN [Público, 29 de Novembro de 2008]
    “A loucura está instalada no PSD”.
      Marcelo Rebelo de Sousa, comentador, professor, jurisconsulto, militante do PSD, conselheiro de Estado e avô [Expresso, 29 de Novembro de 2008]
    “Numa peça de teatro pode haver um intervalo, na democracia não.”
      Victor de Sousa, actor, sobre a hipótese lançada pela Dr.ª Manuela de suspender a democracia durante uns breves seis meses [Sol, 29 de Novembro de 2008]

5 comentários :

Anónimo disse...

Um bom retrato do PSD

Anónimo disse...

No Governo estava Cavaco Silva e o dinheiro jorrava de Bruxelas: era preciso gastá-lo depressa e tolerar algumas irregularidades — constava ser esta a posição de Cavaco — senão o direito de o receber caducava. Foi assim que tudo começou.”

==

Ando a dizer isto desde sempre.

É um Bleuf e vê-se agora quando tem de dizer 2 seguidas.

País desgraçado quando tem uma figura assim.

Ao pe dele o Alm Tomaz ganha-lhe ao 21.



Zé Boné

Anónimo disse...

O PPD/PDS, são mais os "buracos", que`o queijo da Ilha da Madeira.

Eles estão a ficar nervosos e se ficam na oposição mais 4 temporadas, vai ser o bom e o bonito.

Sua Excelencia vai dar uma mãozinha para equilibrar o PPD/PSD

Zé Boné

Anónimo disse...

Saldanha Sanches tem toda a razão.Em plena era cavaquista, quando o dinheiro jorrava de Bruxelas, conversando com um influente dirigente do PSD, notei-lhe que andavam a emprestar carradas de dinheiro a uma cambada de vigaristas. Ele respondeu-me: você pediu algum dinheiro emprestado? Respondi que não, ao que ele me retorquiu: "pois é; você não pediu nada; quem pede são os vigaristas; e o que interessa é que o dinheiro entre, seja para as mãos de quem for!
Assim de formou a elite cavaquista de "empresários de suceso"!

Anónimo disse...

As vigarices com o Fundo Social Europeu ficarão ligadas à história do cavaquismo. Foi aí que se construiram muitas das fortunas faceis que surgiram depois do 25 de Abril.