sexta-feira, novembro 21, 2008

O regresso de Pacheco

1. “Não pode ser a comunicação social a seleccionar aquilo que transmite”. Este desabafo lá vai fazendo o seu caminho. Hoje, Graça Moura Pacheco Pereira, na Quadratura do Círculo, apresenta-o sob um novo prisma: a enormidade que a Dr.ª Manuela disse foi uma manobra vergonhosa da agência Lusa. Foi para evitar estas vergonhas que Pacheco, quando era presidente do grupo parlamentar do PSD, cortou o mal pela raiz: correu com os jornalistas dos Passos Perdidos.

2. Pacheco Pereira apoia incondicionalmente Manuela Ferreira Leite, a qual quer a suspensão da avaliação dos professores. Mas, a verificar-se a tal suspensão (alerta Pacheco na Sábado), será a “derrota (…) total” — seguindo-se “um longo período de impossibilidade de reformas, com as escolas e os professores voltando rapidamente ao statu quo ante.” Perceberam?

3. Pacheco Pereira quer que “em última instância o principal avaliador de escolas e professores [seja] a performance escolar dos alunos.” Tem Pacheco a certeza de que, a ser dado um peso excessivo à performance, isso não conduziria os professores a treinarem os alunos apenas para ultrapassar obstáculos (os exames) em lugar de os incentivar a aprender e a raciocinar?

4. Pacheco Pereira compara, na Sábado, a ministra da Educação a Leonor Beleza: as dificuldades para instituir o processo de avaliação são postas no mesmo plano que o que designa por “falta de cuidado com que [a ex-ministra da Saúde] permitiu as trapalhadas envolvendo o seu ministério”. É feio brincar com coisas sérias: Leonor Beleza esteve envolvida no processo dos hemofílicos (conduzido para a prescrição), em que morreram pessoas, para além de ter deixado gravitar à sua volta casos de corrupção (conduzidos para a prescrição).

8 comentários :

Anónimo disse...

O JPP na oposição tinha graça mas ter que defender as tontices da velhota deram-lhe cabo da reputação.

Anónimo disse...

A Graça Moura, (Pacheco Pereira) - Pacheco Pereira (Graça Moura)...

O Pacheco do PCP(ml) um alto cargo de dirigente partidario, o unico que conheceu.

Ou teve outro...hummm dirigente associativo?

Zé Bonè

Anónimo disse...

Quando a justiça quer, as cestas sobem os rios, os peixes cantam nas nuvens e os passaros fazem o ninho no fundo do mar...

Se ela quiser ficamos livres de muito piolho.

Zé Boné

Francisco Clamote disse...

É penoso ver JPP (um homem supostamente iluminado) fazer figura de parvo. Cumprimentos

Francisco disse...

A Dra. Manuela está em picos para ver o PSD pelas costas.
Isto foi um "arranjinho" que funcionou mal e o "baronato" deve estar amargamente arrependido.

Anónimo disse...

José Pacheco Pereira é uma criatura que se tem em grande conta. Basta vê-lo a pavonear-se na Fnac do Colombo. Não conheço, nem me lembro de ter privado nunca, com nenhum idiota que não goste de massagear o ego. Ora JPP está longe de ser um idiota, embora por vezes o queira parecer - vá lá saber-se porquê. O aparte/informação/esclarecimento, de ontem,que o bebia e estava no copo era chá foi, para quem o tentar entender, muito esclarecedor, quiçá,revelador de alguma inconsistência psicológica. Isto não me serve de chacota: todos atravessamos maus e bons momentos...

Anónimo disse...

Na familia Beleza a trafulhice e a impunidade judicial são herditárias. Já o filho que foi apanhado numa enorme rede internacional de tráfico de droga ( noticiada nos jornais e tudo), saiu em liberdade condicional, enquanto seus cumplices lá ficaram a apanhar o sabão...

Comparar Leonor Beleza e as suas aldrabices de tradição tão portuguesa com as dificuldades enfrentadas pela actual ministra da educação é de uma total falta honestidade, mas isso nada surpreede vindo de Pacheco Pereira.
Tal facto deve tambem ser herditário e portanto é melhor habituarmo-nos pois quando este se retirar vem ai nova fornada...

Anónimo disse...

É bom não esquecer que a Dra. Teresa Beleza, nomeadamente na questão dos hemofílicos, teve a palavra de conforto do Dr. Mário Soares. Não se lembram do Dr. Mário Soaes pôr no ridículo o Dr. Cunha Rodrigues a propósito do dolo eventual? O que não diz o Dr. Mário Soares sobre a acrual Ministra de Educação?