domingo, dezembro 28, 2008

A bisnaga e os ovos

Não me parece sequer um acto de indisciplina. Vi o vídeo da escola do Cerco e a ideia com que se fica é a de alguma informalidade no trato na sala de aula, talvez potenciada pela conclusão do primeiro período, momento em que serão lançadas as notas.

A brincadeira não tem lá muita graça, mas compará-la à história dos ovos, ou mesmo considerar que a exibição de uma pistola de plástico é mais grave, revela que há professores que perderam o contacto com a realidade — ou que baralham a mão direita com a mão esquerda. Devem andar a blogar de mais.

7 comentários :

Ricardo Ferreira disse...

Eu sou um militante PS, votante em Sócrates nas duas eleições internas.

N0 entanto, por muito que concorde com o rumo dele, mantenho a minha opinião em muitos assuntos e não me rabaixo, nem faço figuras quando falamos de factos.

Dizer que apontar uma pistola foi uma brincadeira, é ridículo. Embora não vá com as teorias de que as escolas são autenticos campos de violencia, este acto foi um acto de indisciplina imperdoável.

E ao falar mal da classe dos professores, perde toda a razão.

A indisciplina nas escolas não é um caso isolado. Existem professores a mais que foram agredidos por alunos ou por pais de alunos. Não são casos isolados.

Anónimo disse...

Como se pode ter bom comportamento nas escolas, quando os profes deram o exemplo andando a insultar os politicos de, gatunos, vigaristas, mentirosos e imensos cartazes com palavras e fotos que raiavam o insulto brejeiro. Não faltando até o insentivo e a organização coordenada junto dos alunos, para o arremesso de tomates, ovos , etç. Agora que aguentem, são os únicos culpados.

Anónimo disse...

Eu também acho que os professores deveriam ter visão de raios X para distinguirem as verdadeiras das falsas armas...

Fantástico, miguelito!

fado alexandrino. disse...

Uma boa receita.
Agora quando assaltarem uma bomba de gasolina com uma pistola de plástico e correr mal, podem sempre dizer "era a brincar".

Miguel Abrantes disse...

Ricardo Ferreira:

1. Não percebo o que é que o episódio da bisnaga tem a ver com Sócrates. Gostaria que explicasse.

2. Gostaria também que explicasse onde falei mal de toda a classe dos professores (ou até de parte dela).

3. Foi por me ater aos factos (ou ao que se vê no vídeo) que eu disse que se tratou de uma brincadeira (de mau gosto), pois parecia estar toda a gente na galhofa. Teria a aula já terminado?

4. Não sei nem me interessa se votou no PS. O que lhe aconselho é que não escreva comentários antes de ler os posts.

Anónimo disse...

Caro Miguel:

1. Sócrates é (passe a expressão) a verdadeira Ministra da Educação - só o seu apoio incondicional à Ministra que mais legislação fez desde sempre nesta área (fez a legislação, regemendou a mesma, tornou a remendá-la e assim sucessivamente, numa rambioa nunca vista - há legislação que em 11 meses sofreu 15 remendos...). Tuo o que ela faz é sancionado por o PM e naturalmente o irá sancionar, como já reconheceu.

2. O Miguel é um democrata como Sócrates - só quer nivelar tudo e todos pela mesma bitola - como um senhor na antiga Grécia que tinha umas camas especiais. Dos professores não fala mal - segue apenas a cartilha do engenheiro que quer proletarizar a classe média e preservar apenas os grandes capitalistas, desde que possa ajuda-los na gestão com uns moços especialistas na área vindos directamente do aparelho do partido.

3. O Miguel viu à primeira que era uma pistola de brincar - já pensou seguir uma carreira na PSP, nas Minas e Armadilhas? Um olho de lince assim merecia outros voos...

4. A censura prévia e autocensura que procura impor ficam-lhe tão bem!

Anónimo disse...

A ironia não é uma arte fácil.
Percebê-la ainda menos.
Bom ano para a CC.
Podem não gostar de mim, mas eu até vos aprecio.