terça-feira, dezembro 23, 2008

“Crime de lesa majestade”

    “Em 1987, propus que a esquerda se coligasse para conquistar à direita a Câmara Municipal de Lisboa e, na altura, o líder do PS, o Dr. Vítor Constâncio, e as pessoas que o rodeavam – entre as quais Manuel Alegre – achavam que isso era um crime de lesa majestade, porque não podia haver alianças com o PC, nem com os pequenos grupos de esquerda, que hoje formam o Bloco de esquerda.”

4 comentários :

Anónimo disse...

Caro Miguel deixe-se de paninhos quentes e informe o povo votante acerca da pensãozinha do poeta ao fim de 4 meses de "trabalho" na rádio pública...

Anónimo disse...

Alguém me pode explicar a razão de Manuel Alegre ser um exemplo para alguns portugueses?
Que eu saiba para além de ter passado pela rádio Argel, nunca exerceu qualquer actividade profissional para além de ser político.
Como político, em trinta e muitos anos, não teve qualquer relevancia, não conseguiu ser eleito secretário geral do PS nem PR.
Ah! Escreve uns versos e, modéstia aparte, parece que se compara a Camões e Yates.
De vez em quando, qual saco de vento, tem umas ocas tiradas com voz ribombante, donde ressalta uma enorme frustração. O ego não se acomoda à realidade.
Por todos estes relevantes serviços prestados à Pátria, tem uma reforma choruda. Neste Portugal, é efectivamente um bom exemplo…
Já agora gostava de saber da pensãozinha ao fim de 4 meses de "trabalho" na rádio pública...
Dada a vacuidade do personagem já nada me espantará!

Anónimo disse...

Então, chamei a atenção nos foruns
a pensão atribuida ao Dr. Alegre, essas e outras pensões, que são uma das vergonhas da democracia. bastava ser deputado vareador para ter direito a subvenção vitalicia e hoje temos cidadãos que tem 3 e 4 reformas por inteiro e ainda, andam preocupados com os velhotes e os Deficientes Militares, (não os Civis, cinicamente.

Este Pais é dos funcionarios Públicos, ora, o Dr. Alegre está dentro dessa categoria de 1ª.

Das duas uma. Ou, o candidato eleito a Presidente Republica, sempre fica mais barato que o temos , ou, então arranje-se uma mordomia em Bruxelas, ou coisa parecida.

O PS, sempre foi assim, as castas tem muito poder, nisso tem razão, agora temos a casta do Vinho Maduro da Montada Alegre, e daí, talves se arranje uma Herdade para admistrar, como sua, Caçadas e Pescas, ele adora (mas devis de ser proibido, só para o chatear.

Agora é das Esquerdas, esquerdas que ele contrariou, defendendo a Democracia.

Enfim, vai rareando a paciencia

Ze Boné

Anónimo disse...

Não batam mais no demagogo, afinal o tipos ó declamar... e mal.