quarta-feira, dezembro 03, 2008

Um partido tutelado




Quando assumiu a direcção do Gabinete de Estudos do PSD, António Sampaio e Mello foi apresentado com estrondo: professor catedrático de Finanças (made in USA) que havia dado uma mãozinha ao programa económico de Obama. Consta que dedicava 20 horas por semana a preparar o futuro programa de governo do PSD, coisa nunca vista por aquelas bandas.

Um dia, com a crise internacional a estragar os planos do Compromisso Portugal, Alexandre Relvas (e não só) estava precisado de uma fatiota nova para pregar as ideias de sempre. De imediato, a Dr.ª Manuela desencantou, no sótão da São Caetano, o Instituto Francisco Sá Carneiro e ofereceu-lho. O Mourinho do Presidente anunciou, então, ir preparar o futuro programa de governo do PSD, a Dr.ª Manuela bateu palmas e Sampaio e Mello bateu com a porta.

Moral da história — Nunca tropecem nos homens do Presidente. É que a Dr.ª Manuela, apesar de toda a sua badalada credibilidade, até é capaz de mentir inventar uma história para justificar o injustificável.

5 comentários :

Anónimo disse...

Mais uma história triste !

MFerrer disse...

Miguel,

E o curioso é que mesmo o DN de hoje informa que toda a explicação da saída do ilustre economista nãopassa de uma mentira esfarrapada. É ver:
"PSD. O ex-director queria ser pago por um trabalho que sempre foi gracioso
António Borges, que convidou António Sampaio e Mello para a direcção do Gabinete de Estudos do partido, mostrou-se ontem surpreendido com a justificação pública que apresentou para a sua demissão da equipa que preparava o programa de Governo social-democrata para 2009. "Temos pena que ele se vá embora, estava a fazer um bom trabalho. Mas sempre me disse que tencionava voltar aos Estados Unidos caso Barack Obama fosse eleito", afirmou ao DN o vice-presidente do PSD.

Ontem, em declarações ao Expresso, Sampaio e Mello desmentiu o gabinete de Manuela Ferreira Leite, de que abandonava o Gabinete de Estudos para aceitar um desafio profissional nos Estados Unidos. "As dificuldades internas do PSD interferiram na capacidade do Gabinete de Estudos ter eficácia, dinâmica de trabalho, estratégia de planeamento, recursos e influência", disse o catedrático em Finanças."
A falta de vergonha compete taco-a- -taco com o desrespeito pela verdade dos factos!
MFerrer

Burns disse...

de facto a arte da mentira e da ilusão é bem mais refinada ai para os seus lados no largo do rato
em questao de mentiras a dra manuela tem ainda mt que aprender

Anónimo disse...

Então e velhaca não pagava os trabalhinhos do sr. doutor?
De borla nem os cães.

Anónimo disse...

António Sampaio e Mello demite-se e ataca direcção do PSD

"António Borges teve um comportamento indigno"
António Sampaio e Mello demitiu-se de director do Gabinete de Estudos do PSD e acusa a direcção do partido de nunca se ter interessado pelo seu trabalho. "Apresentei um organigrama e um Orçamento que nunca foram discutidos", disse ao Expresso. O PSD, diz, "vive no improviso".