sábado, janeiro 31, 2009

“Nem todos terão publicado ouvires dizeres

Miguel Marujo, Situacionismo (quando me explicaram o caso Freeport):
    “Há uns anos, ainda no Portugal Diário, contactaram-me porque teriam uma história fabulosa que envolveria o ministro do Ambiente. Fui, ouvi, tomei apontamentos, e comecei a perguntar: documentos, pessoas com quem falar, algo mais substantivo que o simples ouvi dizer. A história acabou por cair. Uns tempos depois acabou no Independente, imediatamente antes das eleições. Como tentaram comigo, terão tentado com outros. Nem todos terão publicado ouvires dizeres.”

2 comentários :

Anónimo disse...

Basta ver a campanha da JSD que associa o Socrates ao Pinóquio que começa a ser veiculada no preciso momento em que é publicado um documento/email em que existe um Pinoquio que recebe luvas.
Ora uma campanha não se prepara de um momento para o outro e o que aprendi com o M.Crespo é que isto de coincidências é tudo menos inocente.
Por onde terão andado estes documentos todos? ou por outra de onde virão?

Acho que Proença de Carvalho tem tido a melhor perspectiva disto tudo.É óbvio que esta campanha tem fins politicos e visa beneficiar a tomada do poder pela direita.

Anónimo disse...

O que o Miguel diz, desassombradamente, hoje bate certo com o que ontem escreveu Ferreira Fernandes.
Para nosso mal, muito do jornalismo baptizado de "investigação" ou que surge com o chavão do "tivemos acesso" são oferta que chega pelos correios. Além do calendário eleitoral, das poderosas corporações que Sócrates teve de enfrentar, acontece que vai ser lançado o 5º canal TV. Está a ser disparada toda a artilharia, para evitar que tal aconteça.