sábado, janeiro 24, 2009

Os “directos” a partir da investigação

A importância que certos círculos do Ministério Publico e da investigação criminal atribuem ao segredo de justiça é por todos conhecida. Por exemplo, a directora do DCIAP, que tem a seu cargo a investigação do processo do Freeport, tem-se multiplicado em declarações sobre as consequências catastróficas que o levantamento do segredo de justiça terá em processos relativos a crimes financeiros.

São estas declarações que tornam ainda mais surpreendente o que se passa em processos como o do Freeport. Perante uma diligência da investigação (buscas), que deveria ser recatada e estar coberta pelo segredo de justiça, logo aparece numa prestimosa jornalista a dar conta daquilo que se passa. E, a partir de então, como alguém dizia hoje na rádio, têm acontecido sucessivos “directos” a partir da investigação — sem que ninguém no Ministério Público dê sinais de se incomodar.

3 comentários :

Anónimo disse...

CRIMINOSOS E CORRUPTOS SÃO TODOS AQUELES responsaveis pelo segredo de justiça, e QUE ESTANDO à sua guarda o BUFAM CÁ PARA FORA.

TUDO NOS DIZ, dado o processo estar na posse do mp, QUE A BUFARIA VEM DO INTERIOR DO SISTEMA JUDICIAL E COMO SABEMOS É crime. Configura um crime de roubo ou espionagem a favor de terceiros, será pago? Haverá luvas? Ou mero interesse poltico em derrubar SOCRATES? O QUE TAMBÉM É CRIME.

Ninguem de boa fé entende o comportamento duvidoso do mp neste processo, adormecido por mais de 4 anos, aparece assim de rompante.O que andaram a fazer durante esse tempo? E andamos nós a pagar salarios elevadissimos a procuradores responsaveis pelo processo, que afinal nada fizeram durante 4 anos. É obra.

Portugal no seu maior. As mafias estrangeiras muito tem aprender com as mafias portugas.

Anónimo disse...

Mafioso
~
Conhece o processo?
Sabe que diligências foram feitas no seu âmbito?
Sabe se foi pedida a colaboração de entidades estrangeiras?
Sabe se a razões do atraso radicam na investigação portuguesa ou antes na falta de resposta daquele pedido de colaboraçao?
Sabe a que regras - definidas por políticos - se encontra sujeita uma investigação judicial em Portugal?

Anónimo disse...

Qual a agenda da próxima semana do M Público/PJ/SOL/TVI'

Quais os casos que vão ser alvo de buscas?