segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Dupont & Dupond. Ou será Pinóquio?

A Dra. Manuela tinha umas coisas para dizer sobre a Função Pública. Como os funcionários públicos até têm andado satisfeitos, havia que encontrar um mote adequado.

Chamou-se então o Picanço, Bettencourt de sua graça.

Lá dentro, gizaram a coisa. Cá fora, falaram.

Mata um: "As empresas [de outsourcing] são escolhidas a dedo, não há concursos específicos e fica tudo bastante limitado naquilo que era a independência da administração pública", diz a Dra. Manuela.

Esfola o outro: "Desmantelamento da administração pública que leva a que cargos dirigentes são preenchidos por `aparatchiks´ políticos", replica Picanço.
Mas, aparentemente, a Dra. Manuela não levou a sério tudo o que o Picanço lhe disse. E, por isso, deixou logo ali uma ressalva, não fosse ser apanhada em mais uma das suas célebres "gaffes": "Toda a legislação que está a ser gizada, alguma aprovada outra ainda não, mas as ideias subjacentes à legislação aprovada..."

Uma especialidade em que o PSD se está a notabilizar: se não foste tu, foi o teu irmão; se não for assim, há-de andar lá perto... O que é preciso é falar verdade, mesmo que seja mentira.

Nota: as notícias só não esclarecem se o Picanço — vogal da Comissão Política do PSD de Marcelo — aproveitou para pôr as quotas em dia.

Contributo do João

Sem comentários :