terça-feira, fevereiro 17, 2009

Índice de desonestidade: total




Esta gente perdeu definitivamente a cabeça...

O Dr. Pacheco chega a ter graça na frontalidade com que usa a desonestidade.

Agora quer fazer-nos crer que a "campanha negra" são os cartazes idiotas da JSD.
E desata a fazer umas contas com as datas para demonstrar que era lá possível haver uma correlação entre o Pinocchio da alegada jornalista Felícia e o Pinóquio da Jota (sim, a mesma Jota que JPP costuma satirizar...).

O Dr. Pacheco nunca viu os papéis que a Felícia diz ter. Os tais papéis onde só ela leu a palavra "bribery"... Os mesmos papéis que fazem referência a um DVD que ainda ninguém viu (ou ouviu, porque também há a versão do DVD áudio!).

Portanto, o Dr. Pacheco não sabe se a personagem Pinocchio existe, se existe em algum inquérito ou investigação a decorrer em Portugal ou em Inglaterra (a Felícia nunca esclarece), ou se a personagem Pinocchio é mais uma das criações fictícias de toda esta história.

Ora, o que o Dr. Pacheco sabe (e talvez saiba melhor que nós, visto ser pessoa influente do PSD e, portanto, ter acesso a informação privilegiada...) é que, na raiz do caso Freeport, em 2004/5, houve uma montagem em que participaram pessoas da máquina da justiça, jornalistas e políticos.

O que o Dr. Pacheco não pode garantir é que na remake de 2009 do mesmo caso não esteja a acontecer exactamente o mesmo.

Tendo em conta o que aconteceu em 2004/5 e as evidentes contaminações com que o caso está actualmente a ser tratado, o Dr. Pacheco não está, não pode estar seriamente, em condições de garantir que o cartaz da JSD não foi preparado para dar continuidade à "notícia" do Sol.

Mais, tendo em conta a lixeira informativa acumulada em torno do caso Freeport, o Dr. Pacheco nem sequer está em condições de garantir que a "notícia" do Sol não foi feita para dar sustentação ao cartaz da JSD.

O Dr. Pacheco não sabe. Ou, então, sabe... e aí sim, aí justifica-se que tenha escrito o que escreveu.

(Ah... voltando ao essencial - não seja brincalhão Dr. Pacheco, que não tem jeito para isso: a "campanha negra" não são os cartazes da JSD, os cartazes da JSD são "apenas" uma das peças, a peça de marketing político, da "campanha negra"...)


Contributo do João

4 comentários :

Anónimo disse...

Gostei mesmo do post !

pedro frederico disse...

por causa de pessoas desonestas intelectualmente como o sr, é que portugal está tão mal...passe bem...

Anónimo disse...

A pior campanha negra é a do próprio Pinócrates a falar.
A dizer, por exemplo, que vai tirar aos "ricos" para dar aos pobres.
Não tem ele feito outra coisa...

Anónimo disse...

Meus caros, por muito que vos custa Socrates é entre todos vos , o melhor, o mais capaz, o mais serio, por tudo isto ira novamente ser eleito para dirigir os destinos de Portugal.