A Dr.ª Manuela disse que nunca trabalharia com agências de comunicação, mas parece que a São Caetano está agora empanturrada de marketeers. Agostinho Branquinho explica ao Expresso (p. 9) o truque usado para que a Dr.ª Manuela — que, como se sabe, preza muito a verdade — não perca a face: “Recrutei pessoas ligadas ao sector, criativos, copywriters e criadores de conceitos, e criei uma estrutura que funciona na área da direcção de campanhas do partido”.
O que agora interessa é que a São Caetano está ao rubro: “O clima na sede nacional do PSD é o de dar tudo por tudo de modo a recuperar dos meses em que Manuela ficou em silêncio, mas, embora não haja tempo a perder, há sinais de fractura que ficaram entre os conselheiros da líder. Pacheco Pereira, António Borges e Marques Guedes (o secretário-geral) são apontados internamente como tendo responsabilidades na anterior estratégia. Enquanto Aguiar Branco, Agostinho Branquinho e Paulo Rangel (o líder parlamentar), surgem como estrategas desta nova linha de actuação (…).”
Marcelo já sabia na semana passada que alguns conselheiros da Dr.ª Manuela haviam caído em desgraça — mesmo que estes não queiram dar parte fraca.
1 comentário :
Mas desta vez acertaram. Branquinho é o tal especialista de comunicação social que, em tempos, se insurgiu ferozmente contra a indicação de Fernanda Câncio para a realização de um conjunto de programas para a RTP2, com o pretexto de que ela do tema nada sabia, de televisão não tinha experiência alguma. Para ele era uma indicação "pornográfica" porque Branquinho, no caso, entendia que o acessório era o principal. Mas, de tão cobarde, não foi capaz de ser franco a apontar o acessório que subjazia à sua indignação. E é com Branquinhos assim que se quer arrepiar caminho no PSD? Boa viagem.
Enviar um comentário