segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Que Thomas?

Quando o outro confundiu More e Mann, não vi PP tão abespinhado. Mas há um outro PP que sobe a parada: o seu voto nas directas do PSD foi influenciado pela “densidade” dos competidores. O discurso articulado da Dr.ª Manuela está aí nos registos áudio para o comprovar. Um partido de intelectuais incompreendidos, é o que é.

2 comentários :

CS disse...

Desculpe. Tem pouco a ver. Mas achei que algumas pessoas aqui achariam piada à refutação dos neoliberais com argumentos neoliberais que deixei em:
http://ovalordasideias.blogspot.com/2009/02/defesa-dos-estimulos-publicos-no.html

Anónimo disse...

Uma central de roubos?

Caprichoso e José Oliveira e Costa
"O braço direito de Oliveira e Costa na Sociedade Lusa de Negócios (SLN), Luís Carlos Oliveira Caprichoso, recebeu 687.500 euros em Agosto de 2007, a título de compensação pela cessação das funções de administrador que ocupava em 20 empresas do grupo, entre elas o Banco Português de Negócios (BPN), entretanto nacionalizado." (Público online) "Este antigo quadro do Fisco, que acompanha Oliveira e Costa desde Aveiro, distrito de que é natural, foi uma das peças-chave do antigo secretário de Estado na máquina fiscal de Lisboa nos anos 90" no Governo da Cavaco Silva (CM )

As declarações na AR do ex-director de Operações do BPN António Franco, tem vindo a pôr a descoberto "os negócios" do Banco Português de Negócios, e ficou-se a saber que a Caprichoso cabia muito do trabalho "sujo". Por isso o banco que mais parece ter sido uma central de roubos considerou muito justificado dar-lhe o prémio de 687.500 euros, líquidos de impostos e descontos para a segurança social.
Os 1.800 milhões de euros que constituem o "buraco" do BPN (até ver) não se esfumaram. Estão nos bolsos de alguns. Nomeadamente dos que fizeram os maus negócios pois estes em geral são maus para o banco mas óptimos para quem os faz.
Mais que os anos de cadeia o castigo deveria ser a devolução com juros de todo o produto do roubo.
Etiquetas: BPN, Caprichoso.



# posted by Raimundo Narciso @ 00:50 2 comments

Miguel Portas sacrifica-se ao PE


Os media anunciaram hoje que o BE confirmou Miguel Portas como candidato ao Parlamento Europeu. O que me impressinou não foi tal decisão que naturalmente pressupôs a eventual boa prestação no cargo do euro-deputado cessante. O que me impressionou foi o meu amigo Miguel Portas ter andado na comunicação social a anunciar a sua disponibilidade para a função. Ora eu pensava que tais anúncios só ficavam bem quando o cargo pretendido, sendo importante para a comunidade, exigisse sacrifício pessoal, entrega à causa, renúncia, abnegação... Ora a prateleira dourada que é o PE, dinheirama e passeatas, é o contrário de tudo isto. Eis a política (com p pequeno) no seu máximo explendor.