sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Um fim-de-semana sem democracia já a contentava

Não há democracia representativa sem partidos políticos e os congressos são o momento mais importante da actividade partidária — não porque sejam uma festa (como disse a Dr.ª Manuela), mas porque são o espaço próprio para os partidos poderem fazer as suas opções.

Ao atacar Sócrates por querer estar presente no congresso do seu partido, Ferreira Leite revela em que conta tem os partidos políticos, incluindo o próprio PSD. Aliás, a sua concepção não se distingue da visão dos líderes que a precederam: Cavaco nunca ocultou uma certa repugnância pela actividade partidária, Barroso trocou São Bento por Bruxelas assim que pôde, Santana fala ciclicamente na saída do PSD…

No fundo, é o regresso à fórmula de sempre, numa versão minguada: a Dr.ª Manuela acha mesmo que o Eng. Sócrates deveria “suspender a democracia” durante um fim-de-semana para participar numa reunião informal com o objectivo de “pôr tudo na ordem”.

2 comentários :

Anónimo disse...

a dra Manuela acha que os congressos do PSD são assim uma espécie de piquenicão saloio

Anónimo disse...

Só o congresso do PPD/PSD é que é importante,o do PS esse é descartavel. Pobre mente dessa senhora sem sentido de Estado e até numa posição antidemocratica. Alias no caminho do seu pensamento politica a qual dizia que só atraves da ditadura as coisas vão ao sitio...
Sá Carneiro deve andar aos pulos no seu repouso iterno.