Ontem à noite, no “Tempo Extra” da SIC-Notícias, um fulano chamado Rui Santos – péssima cópia de um senhor jornalista que durante largos anos se deu pelo competente, sério e rigoroso nome de Vítor Santos n’A Bola – insinuou, repetidamente, que três jogadores do Leixões haviam feito o frete ao FC Porto.
Pelo caminho, o referido Santos invocou o Governo que não põe claridade na transferência de jogadores. Ou seja, Sócrates, o Governo e o PS são, segundo o programa da SIC, os culpados pelos males do futebol e principalmente por Pinto da Costa e Luis Filipe Vieira não funcionarem conforme a cabeça de Rui Santos (que, ao que consta, vive da memória e da herança do tio).
É caso para perguntar: a contaminação anti-socrática já chegou ao ponto de aproveitar as vicissitudes da bola? Quem vai limpar a imagem dos atletas do Leixões que o fulano conspurcou com insinuações e suspeitas? – esquecendo que o primeiro golo do Benfica contra o Leixões foi metido na própria baliza por um jogador de Matosinhos…
Tudo isto são vistas trocadas ou raiva? Ou ódio? Ou desespero? Até o futebol serve a esta gente para fazer política rasca?!...
Contributo de Manuel T.
5 comentários :
"Foi sem querer"...faz lembrar a entrevista da Judite de Sousa a Santos Silva - quando este denunciou em directo a montagem feita pela RTP acerca do "malhar"..a Judite disse logo: "não foi intencional".
Pois.
Perder tempo a falar do Rui Santos é isso mesmo... perda de tempo! :)
Pois, pois! Qto às responsabilidades do governo o melhor é não inventar, pois o governo não pode ser responsabilizado por tudo e por nada!
Vi as imagens dos 4 golos e fica a suspeita nos 4 golos. Não é só em um ,fica a suspeita nos 4! A juntar a isto o facto do Leixões ter salários em atraso. E para a próxima época vamos a ver onde jogará o actual GR do Leixões!
Q há corrupção no futebol todos percebem, que o porto é o grande beneficiado desta situação há 25 anos não restam dúvidas! Q há fruta e café com leite servidos a árbitros no calor da noite sabemos, árbitros a ir a casa do pinto da costa na véspera de jogos que arbitram também, escutas telefónicas a fazer arranjos idem! E o sr Santos não estava a fazer política, pelo menos na minha opinião, estava a dizer aquilo que pensa e goste-se ou não do que ele diz, ao menos diz as coisas q acha que deve dizer! Cpmts
PS: no autogolo do Elvis, o Cardozo imediatamente estava atrás dele!
Há aqui qualquer coisa que não percebo e que peço encarecidamente que me expliquem. Que o CC é um blog aberto, tudo bem. Mas quando o MA publica a justa indignação do Manuel T. há qualquer coisa que não encaixa. É que o Miguel Abrantes está igualmente convencido que o Porto ganhou em matosinhos à custa da corrupção, que os jogadores do leixões estavam vendidos, que a UEFA ainda há-de um dia expulsar o Porto ("a esperança é a última coisa que morre" como dizia o MA na altura em que já salivava com a ansiada exclusão do Porto).. O que é que se passa afinal? O MA converteu-se? Não acredito. Mas o que é que estará por detrás disto? Será que o MA está numa de santa aliança contra os lampiões?
Passo às vezes pelo programa só para me rir um bocado.
Rui Santos assume uma caricata pose professoral filosofando longamente sobre futebol. Dá conselhos e notas aos técnicos e artistas profissionais, critica e traça tácticas. Ralha com os dirigentes.
Não vi mais essa pérola de análise. Mas vi o jogo Leixões-FCP, onde a equipa azul-e-branca teve um dos seus melhores desempenhos nesta época. As suspeitas do costume só podem ser explicadas por puro sectarismo.
Repare-se: ninguém põe em causa a categoria de Mourinho enquanto treinador do Chelsea e do Inter. Nem a qualidade de Deco, Ricardo de Carvalho ou Paulo Ferreira e outros, depois... de jogarem lá fora.
Agora, os triunfos alcançados por essas mesmas pessoas em equipas do FC Porto são atribuídos... aos árbitros.
Haja decoro.
Enviar um comentário