quarta-feira, março 11, 2009

Memórias [7]

Mudar de Paradigma”, editorial de José Manuel Fernandes no Público de 6 de Abril de 2002, dia da tomada de posse do Governo de Durão Barroso:
    “O importante é termos consciência de que temos o Governo possível porque somos o país que somos, com as elites no estado em que estão, com uma administração pública sufocante e uma sociedade civil quase inexistente”.

    “Não se espera demasiado do Governo, exija-se mais da sociedade, dos trabalhadores, dos empresários, dos estudantes, dos professores, dos funcionários da administração, no fundo de cada um de nós.

    E pense-se que tendo o Governo coisas muito importantes para fazer, a mais importante de todas é, provavelmente, não incomodar quem quer fazer mais e melhor e mudar a velha cultura nacional de viver de mão estendida em direcção ao Terreiro do Paço”.
Qual é o jornal que todos os dias faz questão, visto isso por “princípio”, de assacar ao governo e, em especial, ao primeiro-ministro todas as responsabilidades por tudo o que se passa no país – até pelo Magalhães que chegou atrasado a instituição da terra do jovem que substituiu Marques Mendes no Parlamento?

Contributo de Manuel T.

2 comentários :

Anónimo disse...

O Fernandes é de facto ridiculo. Atenção, só é ridiculo porque quer passar por inparcial e rigoroso.

Anónimo disse...

o jmf não quer passar por imparcial, isso não consegue, dada a sua burrice congenita.