segunda-feira, março 23, 2009

Pinóquio põe o nariz de fora

DN, 22.03.09


Já foi primeira página do Sol, mas agora, coitado, foi remetido a uma discreta página interior do Diário de Notícias.
O "Pinóquio" era, afinal, o contabilista de Charles Smith, que, pelos vistos, tem uma certa queda para as alcunhas (o "Sopas", o "Cabeça de Alfinete"...). Humor britânico, talvez.
A JSD é que pode ir tirando os cartazes da rua - com esta "revelação" perderam toda a eficácia.

6 comentários :

Joe Rod disse...

Isto da contabilidade está na moda:

Afinal no "caso" Freeport há um Pinóquio que sabia de contabilidade e que precisava de "algum" para começar a trabalhar.

No BPN há um "Pinoleiro" que não sabe nada de contabilidade e que nem precisava de trabalhar para os € lhe cairem em cima como chuva.

A propos: os media "situacionistas" já se esqueceram deste Conselheiro de Estado? Talvez a D. Manuela o queira para Provedor de Justiça. Não me admirava nada, amigos como eles são...

Anónimo disse...

A verdade virá ao de cima e a "boca genital", o jmf e todos os lacaios que montaram e deram corpo a todo o trama irão pagar caro.

Anónimo disse...

O que hoje se sabe sobre o caso Freeport torna cada vez mais plauzível a tese da cabala. E se ela existe, é preciso denunciá-la. Mas também não pode deixar de se esclarecer a leviandade com que foi aberto um inquérito daqueles pela PJ com a complacência ignorante do MP. O que o PM quis desde sempre foi celeridade na investigação e esse direito é legítimo. Eu sei que a merda já foi lançada, eu sei que a investigação já não tem qualquer credibilidade - era isso que queriam e isso foi conseguido. Daí a indignação, pelo menos a minha.

Anónimo disse...

Eu sabía que o Pinóquio-Loureiro não quería partilhar o nome com mais ninguém!
Dê-se conhecimento da matéria à Manuela Moura Guedes e ao José M Fernandes, coitados, ficarão em choque!

Anónimo disse...

Muito antes da 2ª parte (inglesa) do Freeport se chamava Pinoquio ao Sócrates, por causa de uma sua particularidade dele (quando fala muito, metade do que diz é mentira ou meia-verdade).

E essa ninguém lhe tira...

Justiceiro disse...

Claro que se trata de uma cabala contra o Sócrates que tem qualidades vitais para o desenvolvimento do país ao contrário desta corja que se está marimbando para a resolução dos problemas estratégicos do país.Como o Freeport falhou já estão com outra ementa e assim sucessivamente. A "rua" sabe bem do que se trata....