Este artigo do Expresso é, seguramente, a maior pressão jamais feita sobre os magistrados que investigam o "caso" Freeport (começa a ser altura de o caso ser escrito entre "aspas", ou, se preferirem, em itálico).
[um artigo a que valerá a pena voltar durante o fim-de-semana]
2 comentários :
Li o artigo. E os comentários. Achei um deles muito revelador. É uma pequena história que vale a pena deixar também aqui, na CC.
"Conta a história que uma senhora, certo dia, foi confessar-se e disse ao sacerdote que tinha difamado uma pessoa, mas estava arrependida de todas as difamações e calúnias. Queria o perdão de Deus e a penitência. O padre disse à senhora: – Você receberá o perdão, mas vou lhe dar uma penitência. Vá para casa, tome uma galinha, mate-a, tire as penas e coloque-as num saco, e depois traga as penas aqui para mim. A senhora cumpriu a penitência: foi para casa, matou a galinha, tirou as penas e levou-as ao padre. E o padre disse: – Você até agora cumpriu uma parte da penitência. Agora, gostaria que cumprisse a segunda parte. Vá à montanha mais alta que encontrar perto da cidade, e jogue as penas para o ar. Depois que o vento levar as penas para os quatro cantos da cidade, deve ter a paciência de recolhê-las, uma a uma. A mulher, espantada com a penitência que o padre estava lhe dando, disse: – Isso é impossível. Não conseguirei recolher todas as penas que o vento levar pelos quatro cantos da cidade. O padre disse para a mulher: – Minha senhora, assim são as calúnias e difamações. Quando você calunia uma pessoa, a calúnia se espalha por todos os cantos. E assim como é impossível recolher as penas, também é impossível recolher a propagação da maledicência e restaurar o bom nome de uma pessoa, quando alguém a difamou. O PODER DA CALUNIA TEM DESTAS COISA."
Excelente historia que retrata fielmente que a calunia só benificia o caluniador.Mais neste País onde a justiça não funciona, favorecendo o criminoso caluniador.
Posto isto, não posso deixar de inaltecer as qualidades INTRINSICAS de SOCRATES, EM VARIOS DOMINIOS, como Homem e Politico.
Só peço ao 1º. Ministro, que continue o seu serio labor em beneficio de Portugal, como nunca antes conteceu.
Enviar um comentário