segunda-feira, abril 27, 2009

Esquizofrenia aguda: a Dr.ª Manuela faz de Pacheco de si própria




Há menos de um ano, nas vésperas do XXXI Congresso do PSD, a Dr.ª Manuela respondia ao desejo manifestado por algumas figuras do seu partido nos seguintes termos: “Bloco Central? Isso é absolutamente disparatado. Só se eu fosse doida!

Hoje, num frete memorável que Mário Crespo diz ter sido uma espécie de entrevista, a Dr.ª Manuela, questionada se se sentiria mais confortável “numa aliança do PSD com o CDS-PP ou se num novo bloco central com o PS”, dá uma resposta que não deixa margem para dúvidas: “Eu sentir-me-ia confortável com qualquer solução em que eu acredite, em que eu acredite que a conjugação de esforços e, especialmente, a conjugação de interesses – interesses no sentido do país – são coincidentes. Se perceber que o objectivo país não é propriamente aquele que está no centro das atenções, então com dificuldade haverá um Governo que possa contribuir para a melhoria do país”.

Apesar da capacidade de expressão rudimentar, é evidente o propósito da Dr.ª Manuela de se mostrar de acordo com os apelos subliminares de Cavaco Silva na Assembleia da República. Mas, chegada à São Caetano, a Dr.ª Manuela chama a agência Lusa para rectificar as palavras ditas a Mário Crespo: “É uma interpretação abusiva porque como é sabido sempre recusei a hipótese de um governo de Bloco Central.

Antecipando-se à interpretação das suas palavras que Pacheco Pereira viria necessariamente a fazer na próxima Quadratura do Círculo, a companheira Manuela desdisse-se de imediato — com uma pirueta cujos efeitos são dignos de registo: coube à invenção do Presidente da República deitar para o caixote do lixo o discurso que ele proferiu na Assembleia da República.

ADENDA — O Dr. Pacheco não gostou que a Dr.ª Manuela fizesse de Pacheco e veio logo mostrar como se resolvem as contradições: há situacionismo na costa... Um dia destes ainda vai dizer que o “federalismo” do candidato à Europa da companheira Manuela é uma invenção do situacionismo. E, se calhar, é...

1 comentário :

escrevinhadora disse...

Parece que a verdade de MFL colide com a politiquice dos seus 'conselheiros'. Hoje, sinto pena dela...