segunda-feira, abril 20, 2009

A Frenprof e a coligação negativa

Há muito que não são os interesses dos professores que norteiam a Fenprof. Dois exemplos recentes:

1. Numa reunião no Ministério da Educação, Mário Nogueira disse que “o objectivo da Fenprof é tirar a maioria absoluta ao PS”. Nogueira diz que não falou em partidos, mas admite ter dito que “já será positivo se a luta dos professores contribuir para que o próximo governo não tenha maioria absoluta”. Ou como ele se desculpou perante os jornalistas, que é todo um programa de chico-espertismo: “Mas eu sou parvo?! Ia lá falar no PS?”

2. Outro exemplo recente aconteceu na Escola Básica de Monte Abraão: o tecto da sala de professores desabou, três professores ficaram feridos e a associação de pais e a junta de freguesia dizem que há manifesta falta de segurança na escola.

Se a escola dependesse no Ministério da Educação, tínhamos a Fenprof aos saltos nas televisões. Mas como a escola está na dependência da Câmara de Sintra, dirigida pelo comentador desportivo Fernando Seara (e consumidor recente da Festa do Avante!), a Fenprof não mugiu nem tugiu.

4 comentários :

caramuru disse...

Este comentario já o fiz no DN.Por tudo e nada a Ministra é chamada ao Parlamento. Agora que cai um telhado e há feridos, a oposição fica muda e calada.

É este o comportamento dos impostores e trauliteiros.

Ser serio politicamente não é para qualquer um e as oposições que temos, incluindo kavako, não são serios como são demagogos.

Anónimo disse...

Ia escrever que não se deve morder na mão que nos dá o pão. Neste caso os fenprofs não mordem no partido que fornece os autocarros para as passeatas a Lisboa. Nem que o céu (ou o estuque) lhes caia nas cabeças...

João Narciso disse...

O Seara julga-se um grande político (aquele risinho irónico tipo chico esperto, é exemplo disso), por isso, numa grande jogada de antecipação (só ao nível de grandes políticos), veio para as tv's, no período d férias escolares, com aquela conversa que as crianças do seu concelho tinham fome e que a sua câmara ia tomar medidas e não sei o que mais.

O homem ganhou a opinião pública com tanta competência e preocupação com a educação (e as criancinhas) do seu concelho...

No entanto, com esta história de Monte Abraão, percebe-se bem quais eram as suas intenções... esconder o óbvio.

P.S. Notem que nos telejornais o Seara nunca foi confrontado com a situação de Monte Abraão... Se fosse uma escola sob tutela do ME, coitada da Lurdinhas....

Anónimo disse...

Perderam a noção do ridículo.
Tudo serve para como atenuante.
Para os Sr. a culpa é do PC/Festa do Avante da Fenprof.
Tenham vergonha porra.
jojoratazana
RBD RBD RBD RBD RBD RBD

RBD = (rir a bandeiras despregadas)