domingo, abril 19, 2009

Uma opinião, por exemplo

Por vezes, vale a pena passar pelos blogues onde escrevem pessoas "anónimas". Para perceber como pensa o povo. Mesmo que esses "anónimos" sejam jornalistas da TVI, embora sem direito a brilhar nos bailes de gala das sextas.
Mistura-se tudo: governos com legitimidade eleitoral directa com governos sem ponta por onde se lhe pegue; cumprimento de programas eleitorais com opiniões, por mais presidenciais que sejam; governos de iniciativa presidencial em tempo de absoluta normalidade parlamentar.
É isto a opinião do povo. Bom, pelo menos de um certo povo. Vá lá, não exageremos - de uma certa "elite" (não se riam...) que faz notícias e que se quer substituir ao voto do povo expresso em eleições.

6 comentários :

João Narciso disse...

A Ordem dos Notários (ON) enviou no início do ano uma mensagem de correio electrónico aos profissionais responsáveis pelos mais de 400 cartórios notariais do país a pedir informações sobre as escrituras públicas em que intervieram o primeiro-ministro, José Sócrates, a sua mãe, e alguns dos suspeitos envolvidos no caso Freeport. A bastonária da ON, Carla Soares, confirmou ao PÚBLICO que o e-mail foi enviado a pedido de um jornalista de investigação, insistindo que se trata de um serviço que a Ordem presta a "qualquer cidadão".

Anónimo disse...

A ver pelas notícias de hoje do jornal Público, até mesma a versão on-line, pergunto-me se o JMF não estará de férias ou de baixa...

Afinal, o que se passa? nem uma notícia assim para o enviezado???

Unknown disse...

Não sou jornalista da TVI. que maçada, os factos a estragarem sempre uma boa tese para a "campanha negra". Cumprimentos

João Magalhães disse...

Oh Cristina... O maldito do meu computador, que tem as teclas todas maradas. VIP, eu queria dizer VIP. E saiu-me TVI. Veja lá... Mas não será isso que estraga a "tese", pois não Cristina?

Unknown disse...

Andou à minha procura, muito bem. Detesto estar a dar incómodo, mas realmente fui jornalista da TVI. Contemporânea, aliás, de Pedro Silva Pereira e Luís Bernardo. Enfim, serve isto só para introduzir um pouco de complexidade no seu pequeno mundo - que, aliás, desconhecia por completo, não fosse o André Couto chamar-me a atenção.

João Magalhães disse...

Pronto, não se fala mais nisso. Já actualizei a sua ficha. E a do Pedro Silva Pereira também. O Luís Bernardo, quem é?