terça-feira, maio 05, 2009

Burro velho não aprende línguas (ou de como Louçã é o dirigente mais antigo no activo)



O agora ilustre Délio Figueiredo, candidato do Bloco de Esquerda por Coimbra às eleições legislativas de 2005, aparece nas imagens da RTP na calorosa recepção a Vital Moreira no 1.º de Maio.




Tratando-se de imagens comprometedoras, o Bloco reescreve de imediato a História (como se teria feito na Albânia, “farol do socialismo”):
    • Em primeiro lugar, apagou o site de campanha para eleições de 2005, em que aparece Délio Figueiredo;
    • Em segundo lugar, omitiu que Délio fora candidato a deputado, dizendo apenas que a personagem em causa não era funcionário do partido.
Entretanto, a blogosfera comentou o facto de a página ter sido apagada. Tal como um amigo havia previsto, 24 horas depois o Bloco repõe a página como se nada se tivesse passado.

Mais do que a desorientação de que deu provas, a atitude do Bloco de Esquerda revela que há um certo tipo de métodos e práticas que não se desaprendem.

2 comentários :

Youri Paiva disse...

Isto compreende-se, é a defesa de um militante.

Não se compreende são as invenções constantes pelo Governo. Vá, alguma moral, não? Ouvi dizer que anda muito pai e mãe chateado por ver os seus filhos num tempo de antena do PS, que muitos Magalhães só foram oferecidos para as câmaras da televisão e o Sócrates processa jornalistas e bloggers num país democrático.

manuel castro disse...

Já os métodos e práticas do Ministro Santos Silva são, como dizer, para fazer escola.