O "E-Parliament" é considerado o primeiro índice mundial do respeito aos princípios democráticos nas eleições, tendo, na edição deste ano, avaliado 174 países e territórios.
A avaliação está dividida em três partes: a primeira examina os critérios de liberdade de candidaturas, a segunda investiga as condições dos recenseamentos eleitorais, a equidade da votação e os processos de
contagem de votos e a terceira estuda a liberdade de expressão nas campanhas eleitorais.
Nos três critérios, Portugal, Brasil e Cabo Verde conquistaram quatro pontos, obtendo a nota máxima conseguida também por, entre outros países, Estados Unidos, Canadá, África do Sul e grande parte dos países europeus.
A Dra. Manuela, como ainda não leu este estudo - já repararam? a Dra. Manuela tem uma certa aversão à leitura de estudos -, ainda a semana passada garantiu que "a nossa democracia está doente". Lá diz o povo, de doente e de louco, todos temos um pouco...
2 comentários :
Não querem suspendê-la, é? Mas olhem que "a nossa democracia está doente", ainda não reparararam? Não seria melhor dar-lhe baixa? Por seis meses, por exemplo?
A velha ainda não deu conta que vive em Portugal.
Enviar um comentário