terça-feira, maio 05, 2009

“I have a dream”

O “Prof.” Charrua, que se dispõe a tudo desde que não tenha de dar aulas na Escola Carolina Michaëlis, vai ser o candidato da coligação PSD/PP à presidência da Junta de Freguesia de Campanhã. Charrua tem um sonho: “Vou ver se sou capaz de realizar o sonho que têm os dois partidos de, finalmente, conquistarem Campanhã”.

Este “educador” [JN/Porto, 30.04.2009, p. 19], “muito sensibilizado” pelo convite, já delineou um programa eleitoral ganhador: “Não tenciono estar em gabinetes mas andar na rua a falar com as pessoas”, porque “mais vale uma boa conversa do que grandes planeamentos.” Em português vernáculo, deseja-se.

3 comentários :

escrevinhadora disse...

Fazendo juz ao apelido, o tipo vai ser um preparador dos novos amanhãs que choram...

Anónimo disse...

Este PSD é tão previsível....

Anónimo disse...

É verdade, por vezes uma boa conversa vale mais do que grandes planeamentos.
Agora que o personagem reaparece, apetecia-me perguntar ao prof. Charrua se "filho da p..." (dirigido ao PM ou a outro cidadão qualquer) continua a ser vocábulo recomendado e aconselhado ou tolerado, no seio de organismos do estado, por entidades tão exigentes como as dirigidas pelo Mário Nogueira-Jerónimo de Sousa ou a eminente Nelita-Rangel..
Sejamos bons cidadãos, respeitando a evolução da língua e dos costumes.
O prof. Charrua que me desculpe, mas a chamada comunicação social tem-nos de tal modo divertido com outras nobres causas, que acabei por esquecer que o prof. Charrua estava criando caruncho ocupando-se das lombadas da biblioteca do Carolina Michaelis. Ainda bem, em nome da Nação.
Confessemos, estava a fazer-nos falta.
Boa sorte na sua simbiose com Campanhã. Já realizou que por aí vai passar o TGV?! Decididamente, mo PSD andam sempre uns a contrariar os outros... e vice-versa!
Fatalidade.