domingo, maio 31, 2009

A palavra aos leitores - Manuela, Pacheco e Rangel

Enviado por e-mail pelo leitor António M.:
    — Está lá? É a Dr.ª Manuela? Como está?
    — Estou sim. Sou sim. Assim-assim.
    — Preciso de si para salvar a Pátria!
    — Pois sim...
    — A sério! A Pátria precisa de si!
    — Ah, sim? A que horas?
    [...]
    (Duas horas depois:)
    — Não sei, Pacheco, não sei mesmo... E, depois, há aquela estopada dos comícios!
    — Não seja por isso, Dr.ª Manuela. A gente arranja quem a substitua. Já ouviu falar daquele nosso deputado que afinal só o é durante as férias parlamentares? Habituadinho a que lhe façam a papinha toda, é o que é! Chegou a altura de levar com uma campanha eleitoral em cima, não acha? Connosco não faz farinha!
    — Não faz, não... Mas não sei, Pacheco, não sei mesmo. E o meu lugarzinho aqui no Banco, não o perco?
    — Não, Dr.ª Manuela, não perde. A gente trata disso.
    — Eu quero acreditar, Pacheco, mas, mesmo assim, será difícil não andar preocupada. E não poderei vir cá todos os dias, para me certificar...
    — Eu vou-a informando. Poderei deixar-lhe diariamente uma mensagem discreta no meu blogue.
    — Seria óptimo! E como poderei identificá-la?
    — Deixe cá ver: Santander... Santander... Já sei! Sant’Amaro. É isso: por muito tempo que passe, Dr.ª Manuela, enquanto vir lugares vagos num banco do jardim de Santo Amaro, poderá ficar descansada.
    [...]

Sem comentários :