segunda-feira, junho 15, 2009

Nevoeiro alevantado

Um grupo parlamentar assim deve ter sido feito numa noite de nevoeiro”, queixava-se Marques Mendes da qualidade dos deputados que herdara de Santana Lopes. Afinal, Rangel encontrou no grupo parlamentar “uma riqueza profunda” e acha que o PSD tem é de estar agradecido a Santana por uma tão criteriosa escolha de deputados:
    “Eu, pelo menos, no grupo parlamentar, onde tenho as mais diversas sensibilidades representadas - essa, aliás, é uma justiça que tem de ser feita a Pedro Santana Lopes, que quando fez as listas para deputados fez listas muito plurais e nada sectárias - e eu tive que lidar com o grupo parlamentar nessas condições, o que foi uma riqueza profunda. Não senti nunca nenhum contravapor, senti sempre um grande contributo de toda a gente.”
Anda o nosso Pacheco a bramir contra o inimigo interno, de moca de Rio Maior em punho, e aparecem estes cristãos novos a ignorar a voz da sabedoria e da razão.

1 comentário :

Pedro PL disse...

Eu não posso de deixar de falar deste «homem» Rangel.
Aliás, acho que talvez seja esse o nosso mal, dar-mos palco a um «homem» que provavelmente nem ao palco conseguirá subir com aquelas pernas gordas e barriga anafada de grossa estupidez intestina e de estomago inchado de nada, de rigorosamente nada.
O Sr. Rangel, será uma «coisa» com uma efemeridade absoluta, e só ainda dura porque a imprensa teimosamente anda atrás de uma «coisa» de nome Rangel, que por acaso é um «homem». Sem pudor, sem escrúpulos e que acho que a política pode ser sem ética nem rigor.
Um dia diz que o céu é azul, no outro diz que é verde.
E os Portugueses, teimosamente não entendem isto.
Depois mente, mente com todos os dentes ou dentadura, sei lá.
há quem me diga, que todos sem excepção da bancada parlamentar, gozam a bem gozar com este Rangelito, que se penteia no pequeno ecran do telemóvel, e que está sempre preocupado com «nada». É de um vazio clamoroso intelectual.
Eu ainda, e depois das férias, hei-de me dedicar a análisar o percurso político de tal figura, desculpem figurinha.
O Miguel Abrantes, tem razão anda o Pacheco a bramir contra o inimigo...
Depois há uma coisa que não me saí da cabeça, aquele cartaz a dizer que assina por baixo... então porque não foi buscar independentes para as listas? Então porque cedeu aos telefonemas, dos velhos do PSD, dizendo: Esteja descansado Soutor, que ele vai na lista, esteja descansado, sim claro obviamente, é uma figura claro, sim claro, sim soutor, esteja tranquilo...
Aí Paulinho Paulinho, quando fores para Bruxelas, não apanhes nenhum airbus da airfrance, homem, porque fazes cá falta, para animar a malta !!!!