sábado, junho 27, 2009

Os "círculos restritos" falaram ao Expresso


O Expresso, do grupo Impresa - especialmente afectado por qualquer operação que fortaleça ainda mais a TVI - faz a sua manchete de hoje com o título: Governo já conhecia negócio PT/TVI desde o início do ano.
Lá dentro, em duas páginas, a única frase que corrobora a manchete é a seguinte: "Desde Janeiro que o Governo admite em círculos restritos que a PT poderia comprar a MC [Media Capital]".
Há quem admita, embora em círculos restritos, que há muito, muito tempo o Expresso até fez jornalismo.

9 comentários :

Anónimo disse...

Há certamente jornalistas bons no jornal do Balsemão. Mas é importante não esquecer que o militante nº 1 do PSD precisa de um governo que rebente com a RTP e lhe dê hipóteses para retirar a sua SIC do buraco onde se encontra. E a lógica de dar cabo do Sócrates insere-se nessa linha de conduta. Por mais voltas que os bons profissionais do Expresso possam dar, nunca irão contra os interesses do patrão,
Nem na SIC nem na TVI do Moniz há jornalismo livre. E ainda dizem que são os da RTP que estão a soldo de alguém. Até parece que o homem não é também um bombo de festa nos alinhamentos da Judite.
Os arautos do politicamente correcto dizem cobras e largartos da Fernanda Câncio, mas já se mostram complacentes com outros casos, certamente porque nesses não interessa mexer.

Fernando P disse...

Não é uma notícia, é um título. Lá por dentro, nada há que o confirme. É evidente que um eventual negócio PT/TVI é uma grande dor para Balsemão e para Belmiro. O Belmiro não desdenharia associar-se à TVI e o Balsemão não se importaria de vender-se à PT. As bocas da SIC e do Público sobre o assunto são sintomáticas. Faço justiça a Sócrates: é óbvio que não sabia do que se estava a passar. Se soubesse, há muito que os (Granadeiro e companhia) tinha mandado calar.

Anónimo disse...

Não é só no Expresso. No Expresso choca mais uma vez que é apelidado de jornal de referência.

Mas de facto quando lemos uma "notícia" não sabemos bem se é a voz do dono ou se de facto se trata de informação relevante. Temos que ler sempre nas entrelinhas. Principalmente nas entrelinhas.

Neste caso concreto do negócio da PT/Mediacapital a concorrência [Cofina (CManhã)e Impresa (Expresso/SIC] ficou de cabeça perdida.

Anónimo disse...

O Expresso começou a ver as barbas a arder...

Anónimo disse...

A estratégia é tão evidente que chega a ser confrangedor. Foi confrangedor ver Ricardo Costa a faze piruetas para defender a entrevista (muito fraca) de MFL. Foi confrangedor ver RC é AJt atacar Sócrates no caso da PT.

Ze Maria disse...

A nódoa jornalística em que esta porcaria se foi transformando tem como director uma criatura que afirmou um destes dias, numa daquelas conversas da treta, na SIC-N(nices) onde que um tal A.J.Teixeira, é o "arrais" - sem qualquer desprimor para os pescadores -, afirmou, repito, o tal director Henrique,que:
"As ideias politicas do presidente e líder do PSD eram apenas coincidência..." e ainda mais: "A matriz politica daquele partido (PSD) era o socialismo". A partir daqui comprar aquele semanário vai ser "sempre uma (des)agradável surpresa. Como diria o Queiroz dos futebóis ou este gajo é burro ou quer fazer de nós burros...amnésicos.Xiça, que até já, cobardemente, renegam as suas origens

Anónimo disse...

Já deixei de comprar o Público, o Expresso, e o Sol só comprei 3 vezes. Eu até gosto de ler jornais, mas o panorama português é actualmente uma verdadeira tristeza.

Anónimo disse...

E o governo, claro, já desmentiu.
Ou não?

Anónimo disse...

Bem, se não sabia, era seu dever saber - e portanto, exlui-se o mentiroso, mas fica a incompetência.
São daus tónicas indelévies deste governo Sócrates : a mentira e a incompetência medíocre.

Basta ler o Diário da República e ver quantas rectificações de leis são publicadas- não há uma única que saia correcta á primeira- Isto é o quê?