sexta-feira, junho 26, 2009

A última pessoa que deveria falar sobre negócios dos media com o Estado




Cavaco decidiu não promulgar a lei do pluralismo e da não concentração dos meios de comunicação social. Esse diploma pretendia garantir, entre outros aspectos, a independência da comunicação social em relação ao poder político.

Cavaco, cedendo nomeadamente às pressões de Alberto João Jardim para poder continuar com o Jornal da Madeira, diário gratuito do Governo Regional, invocou, na mensagem dirigida à Assembleia da República, o seguinte para não promulgar o diploma:
    «(…) importa notar que a restrição de acesso, prevista no artigo 13º, ao desenvolvimento de actividades pelo Estado e demais entidades públicas no domínio da comunicação social pode constituir um limite ao sector público, não se sabendo se, em determinadas circunstâncias, não poderá “pôr em causa a prossecução de interesses públicos de relevo, incluindo o próprio pluralismo e a independência dos meios de comunicação social”, como referi na mensagem relativa ao Decreto 265/X.»
Quando o PS procurou impor por lei que o Estado não pudesse deter participações em órgãos da comunicação social e Cavaco vetou o diploma, parece estranho que o Presidente da República apareça agora a mostrar-se preocupado com as conversações entre a Media Capital e a PT.

9 comentários :

Anónimo disse...

Por falar em transparência, o mercado aguarda ansiosamente a resposta às seguintes questões:

- A quem comprou Cavaco Silva as acções do BPN?

- Como foi definido o valor de venda das acções que Cavaco detinha no BPN?

- Quem era o gestor de conta de Cavaco no BPN?

J. Álvares disse...

Não sejam rábicos. Tenham bom perder!

Porfirio Silva disse...

O argumento de Álvares tem muita substância: a substância do vazio. No tempo dos gregos antigos argumentava-se para decidir as questões de interesse publico, mas agora o que interesse é o "posso, posso" e nada mais. Que descaramento!

os golpistas disse...

O que se pode esperar de um mestre em golpes baixos? Sempre foi assim o seu modo de fazer politica.Ainda a procissão vai no adro.

Tem ar de sonso, esticadinho, rosto quadrado, fala com timbre irritante, por baixo desta mascara está alguem muito perigoso.Ainda aprocissão vai no adro.

Depois há uma "corja" de mentecatpos seus seguidores, mesmo que o chefe não seja honesto... mesmo assim lá vão eles de joelhos até à pocilga para lamberem os restos na manjedoura.Alias, sempre seguiram outros desonestos...será do DNA? Os loureiros,os costas, os isaltinos, os coimbras,os ruas, os jardins, etç. Alista não tem fim é interminavel e, mesmo sacando ao ZÉ... a "corja" continua na maior, vergando-se dizendo AMEN.É a total submissão aos seus srs.

Anónimo disse...

Putas à oposição que os filhos já là estão.

Anónimo disse...

É a oportunidade que vê para dar a mão ao partido!
O prurido devia contar mais, ou então explicava tim por tim,como deseja que os outos o façam essa coisa das acções do BPN...

Anónimo disse...

levanto-me,
aplaudo com ambas a mãos!!!
é isso mesmo,
conjugado com a transparencia do caso BPn
ética na SLN
e tutti quanti negócios
desenvolvida por esta gente do partido da truth....
abraço

Anónimo disse...

Depois de ler o jornal gratuito "Público", de ler os jornais dos Oliveirinhas, de ler os jornais dos militantes do psd, de ver a televisão do psd, de ver a tv do casal, o que mais nos espera?
Espera-nos certamente saber:
- como é que um grupo de militantes do psd sacou dinheiro no bpn,
-como é que um antigo 1º ministro, depois de ter dado pensões a pides e recusado outra a um combatente nacional
-como é que esse antipo 1º ministro, ganhou, sem ser na bolsa, milhares de euros em transacções no minimo esquisitas (eu também quero ganhar dinheiro assim)
Conclusão : será para financiar todos os jornais, tv's e outros que tais?

ana disse...

Sua Exa. o sr. presidente, já explicou com transparência como foram desbaratados os fundos da UE durante os seus governos? Não? Chatice, já lá vão tantos anos e não consigo perceber. E o MP, tão célere e competente com alguns no presente, parece que esqueceu algumas coisas no passado...