quarta-feira, maio 20, 2009

A guerra nos media

Com a “lei do pluralismo e da não concentração dos meios de comunicação social”, o PS quis fazer uma lei que garantisse:
    • A transparência, determinando que as acções ou quotas acima de determinada percentagem fossem do conhecimento público;
    • A não concentração dos meios de comunicação social em dois ou três grupos económicos para assegurar a pluralidade de posições;
    • A independência dos media do poder político, estabelecendo que, salvo a televisão e a rádio públicas, o Estado não poderia deter órgãos de comunicação social.
O PSD diz que se trata de um ataque à liberdade de imprensa (sic) e Cavaco vetou o diploma pela segunda vez. Como diz Arons de Carvalho, Portugal é um dos poucos países europeus que não tem uma legislação sobre não concentração dos media, apesar de haver recomendações nesse sentido de várias instâncias europeias.

3 comentários :

praianorte disse...

O PSD está prisioneiro do Bokassa da madeira.Só isso responde à nega do psd.

Luis M. Jorge disse...

Sim, sim, a transparência, a não concentração e a independência são grandes preocupações do Partido Socialista. Aarons de Carvalho é aliás um bom exemplo do combate político nesse campo.

Anónimo disse...

É evidente que isto é para dar cobertura ao Alberto João Jardim.

É, está mais que visto que este presidente tem usado "duas medidas e dois critérios"..