sexta-feira, julho 03, 2009

Cavaco

Um deputado do PSD insultou outro deputado no plenário da Assembleia da República. Não foi uma coisa que lhe tivesse saído da boca para fora sem pensar, porque repetiu vezes sem conta a expressão “Vai para o caralho”. O mesmo deputado do PSD insultou Sócrates num debate quinzenal. Ambas as situações foram transmitidas pelas televisões.

As cenas indignas na Assembleia Legislativa da Madeira são o pão nosso de cada dia. O próprio Presidente da República foi enxovalhado ao não lhe ter sido permitida a entrada no parlamento regional.

O Presidente da República, que nunca condenou todas estas situações, tem o topete de se pronunciar sobre o caso Pinho. E é tanto mais deslocada a sua declaração quanto Pinho foi imediatamente demitido, não havendo, portanto, mais nada a acrescentar.

24 comentários :

que vá pro caralho... disse...

Apetece-me dizer uma coisa simples como esta:

O Cavaco que vá pro caralho,quantas vezes quiser, já que não considera isso ofensivo.

Para mim este presidente dos psds esta a comporta-se como o seu amigo bokassa. Estão bem um para o outro.

Carlos Esperança disse...

Anteciparam-se - e bem - a um post que eu ia escrever.

É preciso topete. O líder da direita está imparável mas não mais se pode reclamar presidente de todos os portugueses.

MC disse...

Tem toda a razão. Continuam alguns a tratá-lo como uma vaca sagrada, quando na verdade, independentemente das suas capacidades técnicas e "esperteza" política, tem sido o mais partidário dos Presidentes. E o que agora fez (ou tem feito) e disse reveste-se de hipocrisia e oportunismo indesmentível. Porque não teve a coragem de assumir o PSD e candidatar-se se quer tanto governar?

Anónimo disse...

Eu votei Cavaco.Hoje só tenho uma certeza: nas proximas eleições não conta com o meu voto.

Anónimo disse...

O título deste post poderia ser - Tesourinhos Deprimentos do Sr. Silva

Anónimo disse...

Pois eu, que nasci na época de salazar e que frequentei a escola com o seu retrato ( do senhor presidente do conselho ) ao lado do do almirante, não sabia fazer este gesto- o Sr. Ministro Pinho ensinou-me algo e foi a primeira vez que aprendi algo de novo com este governo: o facto de ser uma boçalidade, em qualquer parte do mundo, é minudência ...

BS disse...

o gajo não disse "vai para o caralho", disse "pro caralho", é o que apetece dizer a uma senhora socióloga, que esteve hoje na sic no jornal da noite. A Srª Mónica deve ter a mania que é o supra sumo da inteligência. Mais parecia uma daquelas "pitas" de 15 anos a falar dos rapazinhos da turma. Porra mas que tanta tontaria junta.

Anónimo disse...

Até quando ?..Até quando iremos nós tolerarmos a desfaçatez desse senhore?Nunca um PR tinha tomado partido de um dos lados de forma tão escadalosa. É tarefa de todos denunciarmos estas aberrações

Caty Waves disse...

Amigos, onde é que estão os comentários de indignação do sr Presidente da República em relação a estas situações?

Eu só gostava que me mostrassem esses comentários para ver a preocupação de Cavaco Silva em relação "às instituições".

A comunicação Social, que tem sido intencional e descaradamente hostil ao governo, faz tudo por tudo para branquear estas passagens inqualificáveis e vergonhosas. Hoje na sic-n chegou-se ao cúmulo e à grande lata de chamar-lhes "gafes"...fiquei boquiaberta ao ouvir José E Martins do Psd dizer "vai para o c.." enquanto outro deputado do psd o tentava suster e a sic-n chamar a isso .."gafes"! Isto não é gafe - é um insulto puro. Puro dos impolutos.
E quanto ao insulto inqualificável deste mesmo truculento deputado a José Sócrates, a sic-n (21.00.crespo, quem havía de ser) não mostrou rigorosamente..NADA! Talvez porque não tenham achado a filmagem, talvez o youtube não funcione na sic-n..talvez porque crespo só quisesse falar de gafes e não de insultos..enfim..são crespações como li algures. E de Jardim nem uma "gafezinha" ou 1 insulto sequer, coitadinho. Este fascismo encapotado que alguns jornalistas nos sugerem é mesmo comovedores.

Vou dar um humilde conselho..não sou militante socialista mas se o fosse não estaría com paninhos quentes à espera de uma redenção da comunicação social em nome da verdade (não a da Dra. Mentirosa F Leite, claro) e da justiça - ORGANIZEM uma manifestação de militantes, levem cartazes para a rua, treinem dizeres ou coros ou seja lá o que for preciso, mas arranjem uma manifestação das bases socialistas com a participação livre de quem quiser aderir para chamar a atenção das pessoas da HIPOCRISIA mais do que evidente e na DUALIDADE DE CRITÉRIOS E CRÍTICAS em relação a estas palhaçadas que sucederam e sucedem e que pelos visto não causam "indignação".
Peço-lhes que não percam o momento - FAÇAM UMA MANIFESTAÇÃO, NO PORTO E EM LISBOA, CONTRA ESTA HIPOCRISIA DE TRATAMENTO E DUALIDADE DE CRITÉRIOS.
Em 4 anos de governação o Ps nunca pediu aos seus militantes para fazerem organização de rua com protesto. Se os partidos da oposiçao fazem-no e tiram proveito disso, porque é que o Ps não o pode fazer?! O momento é este e acredito que isso iría dar um clique favorável ao Ps, "eles" não estão à espera disso - surpreendam-nos e arranquemos para a vitória!!
E não é isto que a com.social adora fazer? ouvir o povo que se manifesta na rua? ENTÃO FAÇAMOS ISSO PARA O SR CAVACO E OUTROS VEREM, FAÇAMOS ISTO PARA DESPERTAR ESTE POVO HIPNOTIZADO PELOS CRITÉRIOS EDITORIAIS.
Façamos isto porque de outra forma, acreditem, a com social não fará isso por nós.

Neste país manipulado pelo 4º poder, se o Ps aproveita agora o momento e vem para a rua e mostra ao povo a sua indignação contra os HIPÓCRITAS e aqueles que sorriem para os banqueiros-ladrões, os jardins e os martins...a comunicação social não conseguirá colocar tampão nenhum nesta voz de revolta.
E o povo (muito dele fala só pelo que ouve e vê na com social) abrirá os olhos e dirá concerteza:

"Ehh pá!! os socialistas aqui têem razão caraças..então eles aos insultuosos e aos banqueiros-ladrões calam-se e fazem juras, tratam os da direita como amigos e os da esquerda como filhos da p...???)

[p.s---só tenho pena que comunistas e bloquistas que, juntamente com socialistas, são há 30 anos insultados por jardim..estejam a fazer fretes a esta direita ranhosa.
O homem que negou pensão ao grande herói da Esquerda, Salgueiro Maia, agradece-vos sr Jerónimo e sr Louçã. ..E certamente também que os 2 pides criminosos que a receberam (pensão)desse homem (cavaco), também vos agradecem. Ele há homens e Homens. E eu até sou Mulher.
Boas noites.]

Anónimo disse...

Este "presidente" é um flop...

HG disse...

Eis a cooperação estratégica made in Boliqueimwe !

Dono do BPN disse...

O que é que disse o sr. Aníbal Silva? Foi, finalmente, algo sobre Loureiro; sobre BPN ou a SLN?

Anónimo disse...

Uma coisa é certa: Cavaco, nunca mais!

Anónimo disse...

E o que dizer das incompreensíveis, no contexto do texto, tomdas de posição a respeito dos indicadores do ex ministro Pinho dos Drs Jaime Gama (presidente da assembleia da República) e Alberto Martins (presidente do grupo parlamentar do PS)?!

Anónimo disse...

O Cavaco Silva deixou de ser o Presidente da República para ser o Presidente dos militantes do PSD.

Anónimo disse...

ainda vamos ver o PS a apoiar, abstendo-se, a recandidatura do actual presidente! Afinal, a recandidatura de Durão Barroso tem o apoio do PS!!!!!

Papillon disse...

Pergunto a estes senhores comentadores em quem votaram nas presidenciais ???

Anónimo disse...

Acho que nâo enganou ninguem, não é por graça que um colega, aluno do ISE, enfiou-lhe um par de estalos, ao ponto de ele desmaiar.

Contou-me o colega, o Prof Romulo Rodrigues e o Prof. Pereira de Moura.

Ate a gaguejar é enervante, xiça

Zé Boné

Rawson disse...

O último comentador, estimulado pelo léxico do próprio "post", estará bem ao nível do ex-ministro Pinho. Parece que, nas fileiras do PS, o verniz estala sempre que as hostes se sentem em apuros e os empregos ficam ameaçados!

O que surpreende é o facto da direcção deste blog, sempre tão afoita em "filtrar" "moderar" e depurar comentários que não lhe convêm, vir fechar agora os olhos aos energúmenos que, à falta de melhor, projectam o seu ódio rasteiro e a sua impotência contra o Presidente da República. Presidente que, tanto quanto sei, não fez cornichos ao Parlamento, não mandou para parte alguma o Primeiro-Ministro e se limitou, a propósito do incidente de taberna que ocorreu no mesmo Parlamento e que envolveu a substituição de um membro do Governo em ratificar o que disseram os grupos parlamentares e o Presidente da Assembleia.

ana disse...

pois é rawson, só é pena que o sr. presidente de todos os portugueses nada tenha visto até aqui, na mesma AR, nada de parecido ou igual que merecesse ser comentado. Será por se ter passado com deputados do seu partido?

Anónimo disse...

Será que cavaco como grande economista não foi conselheiro do BPN convidado pelos seus amigos OLIVEIRA E COSTA- DIAS LOUREIRO??????????????????????????????????????????????????????????????????'.

Anónimo disse...

O assunto é irrelevante, apesar de tantos comentários. O presidente falou com razão. Pinho esteve mal. Mas foi demitido! Ou pediu a demissão! Deixou de ser ministro! Mas também não ficaria mal ao presidente se tivesse falado antes na história do "caralho". Foi pena que não o tivesse feito. Mas esqueceu-se, e como diz certa gente, é menos grave. Deve ser, senão o presidente tinha falado! Acho eu. Porque ele é um figura acima das querelas partidárias. Ou não será? Quero acreditar que sim.
O que me perturba é começar a suspeitar que o homem está a deixar de ser o presidente de todos os portugueses para ser apenas o presidente dos militantes do PSD. Mas quero acreditar que não. Pelo menos durante mais algum tempo. Até às presidenciais, não é?

Rawson disse...

Cara Ana

Julgo que seria tão ridículo como ilegítimo que o Presidente tivesse por encargo comentar todo o dichote, impropério, insanidade ou obscenidade dita por deputados do Parlamento.
Ridículo porque não cabe ao Chefe de Estado transfiormar-se num comentador do "24 horas" relativamente às vulgaridades triviais dos parlamentares. Ilegítimo porque os insultos a que se refere foram proferidos no âmbito da actividade ( ?) inerente aos titulares de outros órgãos de soberania que não se encontram politicamente vinculados ao Chefe de Estado. Ora o caso Pinho é diferente, pois respeita a um titular do Governo cuja demissão e substituição, sob proposta do Primeiro-Ministro é competência do Presidente, o qual se limitou a ratificar, sem aditamentos, as considerações feitas pelos lideres parlamentares e por Jaime Gama.

Anónimo disse...

Caro anónimo,

Cada um acredita no que quer.
Você claramente vive com a Alice, no país das maravilhas.