quinta-feira, julho 16, 2009

Coisas simples

[Diário Económico, 16.07.09]

3 comentários :

Caty Waves disse...

Quero ver o que o camarada Jerónimo vai dizer agora das políticas de 'direita' do 'fascista' Sócrates.

E já agora que aproveite e mande uns 'beijinhos' ao 'camarada' João Jardim e ao Psd. Não abram os olhos não! Deixai que a Direita ganhe que ides receber umas belas 'amêndoas'!

E ainda por cima para o comunista os perigosos fascistas de direita é o Ps!! Pois pois..vê-se!

Aindais a combater o Ps que reduz as desigualdades sociais, andais a fazer frete para o João Jardim e a Ferreira Leite e os Santanas Lopes...e na volta os psdês sorriem para os comunistas e dão-lhe uma valente ferradela na mão! Força Jerónimo! Continue e agora passe da mão para o braço ao Psd que o testamento está feito!

Anibal Duarte Corrécio disse...

São os pobres a ficarem mais perto dos ricos que por sua vez empobrecem

JOSÉ LUIZ FERREIRA disse...

Se compararmos o fosso entre os 10% mais ricos e os 10% mais pobres, o fosso está, de facto, a diminuir - embora muito lentamente. Mas se compararmos o fosso entre os 1% mais ricos e os 1% mais pobres, veremos que continua a aumentar.

A explicação para esta aparente contradição é muito simples para quem souber fazer contas: a redução é conseguida à custa do empobrecimento das classes profissionais. Deve-se à entrada no mercado de trabalho de milhares de "mileuristas" e às penalizações nas reformas dos profissionais que eles vêm substituir.