Enganei-me. Aos primeiros sinais de recuperação económica, eis que a rapaziada volta a atacar: “O Governo deixou a impressão de que nem sempre terá sabido resistir à tentação de tirar partido dos activos do Estado (empresas em que participa) para intervir na área empresarial. (...) Com a sua indisponibilidade em separar o Estado dos negócios, o Governo manteve a tradicional promiscuidade entre agentes políticos e agentes económicos”.
Lê-se, mas não se acredita. Quem é que são os moralistas? Quem são estes intervenientes na Res publica que reivindicam a estrita separação entre negócios e política? Quem são esses modelos de ética republicana? Alguns exemplos ao acaso:
- • Alexandre Relvas (o Mourinho de Cavaco) – Administrador da Logoplaste, militante do PSD, presidente do Instituto Sá Carneiro, director de campanha da candidatura de Cavaco Silva à presidência da República;
• António Mexia – Presidente da EDP, ex-Presidente da Galp, ex-ministro de Santana Lopes;
• António Nogueira Leite – Ex-secretário de Estado, administrador do grupo Mello;
• Diogo Vaz Guedes – Ex-presidente da SOMAGUE, multada por financiamento ilegal do PSD;
• João Borges de Assunção – Ex-assessor do primeiro-ministro Durão Barroso, nessa altura tendo sido nomeado para o Conselho Económico e Social, e actual assessor do Presidente da República;
• João Carlos Espada – Actual assessor político do Presidente da República
José Maria Ricciardi – Administrador do BES, cujo banco parece ter tropeçado, a fazer fé nas notícias, em sobreiros e armamento;
• Margarida Corrêa Aguiar – Ex-secretária de Estado de Durão Barroso;
• Nuno Ribeiro da Silva – Ex-secretário de Estado da Energia de Cavaco Silva, presidente da Endesa Portugal;
• Rafael Mora – Partner da Heidrick & Struggles, que manterá avenças com políticos conhecidos na praça;
• Sofia Galvão – Ex-secretária de Estado de Santana Lopes, jurista de negócios.
10 comentários :
António Nogueira Leite – Ex-secretário de Estado do governo PS
O gajedo habitual.
São mal enterrados (como no sketch dos Contemporâneos) estes meninos betos do Beato. E ao menos podiam ter a frontalidade de se assumir que são laranjas.
Estes meninos que defendem medidas económicas ultra-liberais, deviam também ter vergonha. Graças a estas derivas está o mundo na crise em que está. Por cá, cabe ao Governo do PS amenizar os efeitos das ideias defendidas por estes meninos.
PS- António Nogeueira Leite foi secretário de estado de Guterres (sem dúvida um erro de Guterres. Esse e o de Mário Cristina de Sousa como ministro da economia)
Quem sabe, sabe.E nada como falar do que se conhece bem... Porque é preciso falar verdade aos portugueses, como pede a D Manuela...
Eu gostaria que o Compromisso Portugal fosse como o Melhoral, não fizesse bem nem mal. Fosse inócuo. Mas na realidade o que eles gostariam era de voltar ao condicionamento industrial.
antónio nogueira leite foi candidato autárquico pelo psd nas últimas eleições autárquicas. sabe-se qual é a côr do nogueira leite neste momento.
O Nogueira Leite é membro do Conselho Nacional do PSD.
O Nogueira Leite é membro do Conselho Nacional do PSD.
O PSD vai propor um programa minimalista aos portugueses, que é uma outra forma de lhes estar a pedir um cheque em branco. Preenchem o resto do programa se forem governo. Ou seja, farão aquilo que muito bem entenderem. E depois ninguém se pode queixar. É a política de verdade levada ao extremo.
E agora 'Compromisso Portugal' ??
Ides desancar em Cavaco Silva??
Ou este senhor lá fora tem um discurso e cá dentro tem outro?
http://sic.aeiou.pt/online/Templates/2007/Article.aspx?NRMODE=Published&NRNODEGUID={FC29CC40-B9D4-43B4-A411-DCB4F8D167F4}&NRORIGINALURL=/online/noticias/dinheiro/Defice+portugues+e+semelhante+ao+de+todos+os+outros+paises+da+UE.htm&NRCACHEHINT=Guest&d=7/24/2009%2012:44:20%20PM
Enviar um comentário