quinta-feira, julho 16, 2009

Nos Estados Unidos também vão ter que riscar


O Estado federal norte-americano foi inundado de pedidos por parte dos Estados e colectividades locais que pretendem financiamento para se dotarem de comboios de alta velocidade (TGV), anunciou hoje o Departamento dos Transportes.
Washington lançou em Julho um concurso preliminar para estes projectos dotado de 13 mil milhões de dólares.
Oito mil milhões de dólares provêm do plano de relançamento promulgado em Fevereiro. O orçamento federal prevê subsidiar com mil milhões de dólares por ano por um período de cinco anos.
No total, foram entregues 278 pré-candidaturas.
A soma total dos pedidos atinge 102 mil milhões de dólares, ultrapassando assim mais de oito vezes o orçamento previsto.

2 comentários :

simon disse...

Nos EUA compreende-se o TGV, tão distantes que estão da Europa. Agora nós, Portugal, a um passo, ali, dos Pirenéus, apenas...
Enfim, a ideia só se compreende à luz da vaidade de algum primeiro ou Lino, se não dos mesmos banqueiros portugueses.

1 qualquer disse...

Aqui o simon clarifica bem o que é o "portugal dos pequeninos" - sempre à margem de tudo "porque é vaidade" e porque os pirinéus é "mesmo aqui ao lado". Os outros países podem investir em reformas estruturantes, nós não!
Só os outros é que podem modernizar os seus países para os tornar mais competitivos, os portugueses não, os portugueses devem cultivar sempre o atraso em tudo. Atrasadinhos é que somos bons não é simon.