domingo, setembro 06, 2009

O debate


José Sócrates - Na Educação fizemos isto e mais aquilo e ainda mais e não se esqueça que fomos nós e é assim ou não é assim?
Jerónimo de Sousa - Pois... mas os professores e a escola pública, a escola pública e os professores...

José Sócrates - O Código do Trabalho? O combate ao desemprego? Então olhe - fizemos isto e mais aquilo, deu estes resultados, há mais disto, menos daquilo. É assim ou não?
Jerónimo de Sousa - Sim... e os sindicatos e os direitos dos trabalhadores, os trabalhadores e os direitos dos sindicatos..

(aflitivo, simplesmente aflitivo)

4 comentários :

B. disse...

O grande problema dos sindicatos e do Cod. do Trabalho é o facto de protegerem quem tem emprego. Embora se possa discutir e extensão ou adequação da proteção, a verdade é que quem tem contrato de trabalho está protegido na medida em que tem proteção contra o despedimento e subsídio de desemprego.

O grande problema reside em quem não tem emprego ou quem tem trabalho mas não tem emprego (os chamados falsos recibos verdes). Trata-se de uma realidade que o Direito do Trabalho e a Seg. Social continuam a recusar reconhecer. Quem tem recibos verdes trabalha sem direitos (pois o estatuto do "trabalhador economicamente dependente" ainda não produziu efeitos) e não tem direito a subsídio de desemprego nos períodos de inactividade (apesar de contribuir mais para a Seg. Social).

O problema dos comunistas é preocuparem-se unicamente com quem já tem proteção. Comunismo é egoísmo!

clara figueiredo disse...

Concodo inteiramente com o post anterior: o problema dos comunistas é a protecção a quem já tem trabalho. E essa protecção atinge as raias do absurdo quando se refere a quem já tem trabalho e não corra qualquer risco de despedimento. Refiro-me aos professores dos quadros das escolas (a grande maioria), com seu trabalho completamente assegurado, a permanência na mesma escola também assegurada, e com o PCP /Fenprof a protestar e a acusar o PS, porque lhes retirou "direitos", como, por exemplo, o "direito" de faltar inúmeras vezes, o "direito" de ter horário feitos à medida dos seus interesses particulares, o "direito" de só serem avaliados quando lhes apetecer e da maneira que lhes apetecer,o "direito" de terem horérios na escola de 14 ou 18 horas (quando não é menos), etc, etc. Esta atitude do PCP é incompreensível e desacredita-o.

Ze Maria disse...

Ontem, na RTPN o anafado CA Amorim estava arreliadissimo com o Jerónimo, ao ponto de dizer que "valia mais ter ficado afónico". Coisas que a malha do desespero vai tecendo. O comunista-mor está pouco à vontade nestes frente a frente. Mas lá que desempenhou bem, o papel de Descontente&Infeliz ou Dupont&Dupont naquele arremedo de debate na Sic com o diácono Louça, desempenhou. Estiveram à altura um do outro. Só foi pena o canal de Carnaxide, não ter escolhido, ao lado, na Sic Radical, o Bruno Aleixo para moderar aquela soneira. Sempre libertavam a Clarinha, mais cedo, para ir namorar...

baladupovo disse...

No mano-a-mano Sócrates vence-os a todos e o resto são cantigas.

O que temos visto até agora é evidente demais para o Povo abrir os olhos e pôr os pontos nos iis (como iremos todos ver, estou confiante, quando chegar o confronto Sócrates vs F.Leite):
Qualquer Oposição revela toda a sua trapaça perante a clareza de ideias e de resultados apresentados por Sócrates e nem sequer os consegue rebater sem ser imediatamente desmentidos.

Uma única linha ténue mantem ainda 'viva' esta oposição - A INVEJA E O RESSABIAMENTO, são estes 2 sentimentos, tão visíveis, tão nítidos, tão evidentes, a corda frágil que os fazem ainda remexer-se contra o PS. Eles não querem saber para nada dos méritos e dos inúmeros melhoramentos para o país - A INSANIDADE DA OPOSIÇÃO APENAS SE CENTRA NA RAIVA E NA INVEJA DIFÍCEIS DE EXPLICAR CONTRA JOSÉ SÓCRATES.

Será o povo assim tão burrinho que não vê isto?!
Será o povo tão néscio que não vê que a Oposição é um embuste perigoso e traiçoeiro para o futuro próximos do país pois as suas ideias não são exequíveis, são meramente populistas e despesistas?!

O doce que alguns querem oferecer não é mais do que uma dor de barriga e uma fatal úlcera no Povo Português - extirpemos de vez estes cancros dando a maioria absoluta ao Ps!

Confio na massa inteligente deste nosso Portugal.