- “O debate televisivo de ontem na Tvi ficou marcado por um engano de Manuela Ferreira Leite. A líder do PSD considerou excessiva a taxa de imposto de 42% sobre os lucros das grandes empresas. Mas enganou-se: essa é a taxa máxima do IRS. A taxa máxima de IRC não é 42%, mas 25%. Não obstante, a ex-ministra das Finanças insistiu no valor errado quatro vezes.”
- SIC, 10/09/2009
Não se trata de uma gaffe. A Dr.ª Manuela mostrou simplesmente que não fazia ideia nenhuma do que estava a dizer. Que poderá a líder do PSD dizer hoje na conferência sobre política fiscal (a que se refere a imagem), a não ser ler um papel qualquer que alguém o tenha escrito?
2 comentários :
Precisamente: total falha de precisão. A Dra. Manuela dá, frase sim frase não, a nítida sensação que descomhece com exactidão os assuntos e, então, atira números e respostas ao ao calhar: mais vezes ao palpite. Quando lhe perguntam se acha correcto um número estatístico atira sempre uns números acima com o inevitável "talvez" anterior ou posterior.
Já tanta vez isso tem acontecido que indicia que o problema é mesmo a Senhora não ligar nem querer perder tempo com "sem-importâncias" comezinhas: alguém explcará os números por ela tal como Pacheco lhe interpreta a linguagem.
A asfixia democrática está a provocar-lhe lesões irreversíveis no cérebro.....coitada da pobre senhora! E coitado do povo português se ela ganhar as eleições....
Enviar um comentário