sábado, outubro 31, 2009

Juntos até na desgraça




1. A inventona de Belém fez ricochete e é cada vez pior a opinião que os portugueses têm de Cavaco: em queda acentuada, o Presidente da República perde mais de nove pontos, registando o valor mais baixo deste ano no barómetro da Marktest para a TSF e o Diário Económico.

As opiniões mais críticas da actuação de Cavaco têm maior incidência entre os portugueses das denominadas classes alta e média alta, ou seja, como salienta o insuspeito Rui Ramos, "junto do público que tem mais acesso à informação".

2. A Dr.ª Manuela faz questão de acompanhar Cavaco. Apesar do trambolhão do Presidente da República, a maior queda é da líder do PSD, que cai mais de 13 pontos, registando o pior valor desde que assumiu a liderança do partido e o maior número de opiniões negativas entre o eleitorado do PSD (50 por cento chumbam a actuação de Ferreira Leite).

3. No capítulo das intenções de voto, e cerca de um mês depois das eleições, o barómetro espelha a actual arrumação das forças políticas: o PS em primeiro, com 42,9 por cento, depois o PSD que cai oito pontos para os 23,7 por cento, o CDS regista 12,5 por cento, depois o Bloco 8,8 por cento e, por último, a CDU com seis por cento.

1 comentário :

Anónimo disse...

Não é possível enganar o povo toda a vida.