1. O PS foi o partido mais votado nas eleições legislativas nos círculos da emigração. Mas dada a compartimentação existente (círculos da Europa e Fora da Europa), o PSD obteve três deputados e o PS um.
2. A elevada abstenção — cerca de 85 por cento (mais 10 por cento do que em 2005) — mostra que a birra do Presidente da República (e do PSD) em manter o voto por correspondência não incentiva a participação. E a anulação de 300 votos vindos de Belém, no Brasil, que haviam sido enviados num único envelope, evidencia o risco de fraude que o voto por correspondência comporta.
5 comentários :
Miguel,
Tenho dois relatos adicionais de pessoas que não conseguiram votar no Brasil por causa de greve dos correios locais.
Abraço,
Carlos
Miguel,
Tenho dois relatos adicionais de pessoas que não conseguiram votar no Brasil por causa de greve dos correios locais.
Abraço,
Carlos
ja pareço o BE,
mas acho se deve reconsiderar de imediato essa questão
já na abertura da legislatura....
abraço
Este presidente está sempre em consonância com os companheiros e amigos.
eu nao pude votar por via da GREVE DOS CORREIOS PQ SO RECEBI O BOLETINM DOIS DIAS APOS AS ELEIÇÕES, MAS REPARAE Q , ATREVO-ME A DIZER Q MAIS DE 50 POR CENTO DAS PESSOAS NAO VOTOU, E QUER VOTAR, AQUI COMO DEVE SABER O VOTO É OBRIGATÓRIO , MENOS PARA OS MAIORES DE 65 ANOS, MAS ACREDITE EU PREFERIA FAZER CERCA DE 500 KM IR I VIR DE PORTO ALEGRE E VOTAR NO CONSULADO DO Q ESTA FANTOCHADA DO VOTO PORR CONRRESPONDENCIA , AHGORA VOU FAZER UM QUADRO E EMOLDURAR O MEU BOLETIM, ATE PQ AQUI NA MINHA CIDADE E ARREDORES SOMOS CERCA DE 500 PORTUGUESES Q ACHO Q A MAIORIA IA VOTAR SOCRATES, MAS INFELIZMENTE O URUBU LA SABE PQ NAO QUER MUDAR PARA VOTO PRESENCIAL
JOAO COSTA
PELOTAS , RIO GRANDE DO SUL , BRASIL
Enviar um comentário