terça-feira, dezembro 29, 2009

Viagens na Minha Terra

Adenda — E já agora sugere-se a leitura deste post do Carlos Santos: contra ventos e perdigotos, ele, o professor, não esmorece, pondo em evidência a importância da difícil arte de ensinar, mesmo quando se depara com um tolinho que não revela ter sequer uma vaga ideia do bê-á-bá da economia.

2 comentários :

Anónimo disse...

Seria aconselhável que o "professor", antes de embandeirar em arco, desse uma vista de olhos à resposta do "tolinho", que muuuuuito devagarinho (como convém ao explicar coisas um bocado difíceis aos parcos de inteligência)lhe explica o verdadeiro bê-á-bá da economia(a real, não a da esquerda modernaça).

Joaquim Amado Lopes disse...

"contra ventos e perdigotos" e contra o senso comum, a realidade e as mais elementares noções de Economia.

O Carlos Santos tem demonstrado repetidamente uma capacidade inata para o disparate e uma incapacidade total para reconhecer os seus próprios erros. Basta ler os seus posts.

Na resposta ao Rodrigo Adão da Fonseca, (além dos comentários ridículos sobre a família) ignora o subsídio de desemprego e "recomenda" que, no contexto económico actual (desemprego a subir, finanças do Estado nas lonas com quase certeza de aumento de impostos e redução de prestações sociais), uma família em que um dos elementos acabou de ficar desemprego contraia um empréstimo (os juros vão começar a subir brevemente e as prestações mensais terão que ser pagas) para investir no imóbiliário, que tem vivido uma bolha especulativa, existindo milhares de casas novas que os construtores não conseguem vender.

Haver quem classifique o que ele escreve como "excelente" ou que recomende a leitura dos seus posts como o "supra-sumo" da teoria económica merecia ser estudado. Por um psiquiatra.