segunda-feira, janeiro 18, 2010

Que é feito dos autarcas socialistas?

Por mais voltas que se dê, o PS ganhou as últimas eleições autárquicas. Obteve mais câmaras do que o PSD. As câmaras ganhas por coligações do PSD com o CDS e outros partidos não são câmaras do PSD. Neste contexto, não se compreende a posição dos autarcas do PS que permitiram a continuação de Fernando Ruas na presidência da Associação Nacional de Municípios. Naturalmente, a agenda de Ruas, presidente da Câmara de Viseu, é a agenda do PSD e é por isso que esta associação, na hora actual, só serve como arma de arremesso contra o Governo.

9 comentários :

Cristiano disse...

O PS ganhou as eleições autárquicas???
O presidente da cãmara do Porto é o Rui Rio, esta não deve ser considerada uma câmara do PSD???
Usando uma linguagem futbolistica, será que vimos o mesmo "jogo"??

João Real disse...

AO CONSULTAREM O SITE DO MOVIMENTO CÍVICO "POR VILA VERDE" EM WWW.PORVILAVERDE.ORG

VÃO REPARAR QUE NA TERRA DO DEPUTADO EUROPEU JOSÉ MANUEL FERNANDES (PSD) E DIZEM ALGUNS POR CÁ FUTURO CANDIDATO (PSD) À CÂMARA MUNICIPAL DE BRAGA EM 2013 SE FAZEM DOS MAIORES ATENTADOS À DEMOCRACIA ALGUMA VEZ JÁ VISTOS EM PORTUGAL.

O 25 DE ABRIL DE 1974 NÃO PASSOU POR AQUI CERTAMENTE.

SERÁ QUE PAULO RANGEL TEM COMPANHIA NO PARLAMENTO EUROPEU DO SEU COLEGA DE BANCADA PARA FALAR EM CLAUSTROFOBIA DEMOCRÁTICA???

jose albergaria disse...

SEnhor Cristiano,
Em 11 de Outubro de 2009, só para isolar os resultados do PS e do PSD, temos:
PS - 131 presidências;
PSD - 117 presidências;
PPD/CDS - 19 presidências;
PPD/CDS/MPT/PPM - 3 presidências.
Qual era o jogo que viu?
O do Cristiano Ronaldo a dirigir a Câmara do Funchal?
J.A.

Cristiano disse...

Senhor Jose Albergaria,

Como sabe, em TODAS as coligações PSD-CDS, o presidente é do PSD, logo o resultado das eleições foi o seguinte:
PSD- 136
PS - 131

Os resultados são inquetionáveis, até o nosso querido pm, tentou na noite das eleições dar-lhes a volta, querendo minimizar o número de câmaras e dizendo que o PS tinha ganho mais mandatos, o que se veio a revelar mais uma mentira de José Socrates, mas já são tantas que ninguém as conta...
Já agora, segundo o seu critério, a câmara de Lisboa não poderia ser contada para o PS, porque antes "do jogo começar" o PS fez um acordo pré-eleitoral com Helena Roseta e apresentaram uma lista conjunta, esta parte do jogo não passou na sua tv?

Anónimo disse...

Oh Cristiano, está enganado. A Roseta não fez nenhuma coligação com o PS pela simples razão de que não tem partido. A dita senhora apenas integrou a lista do PS como independente.

jose albergaria disse...

Sr.Cristiano,
A questão em apreço até não é esta.
Há, de facto, uma tradição na ANMP que, quem tem "mais" Câmaras (aceitando-se como boa a liderança "partidária" das coligações, que desaparecem no dia seguinte às eleições...)fica com a Presidência da Associação.
O que importa apreciar, e é o que está em apreço, é o "perfil" ético do senhor Ruas, que, de facto não tem o perfil que um Presidente da ANMP deve ter.
O PSD já teve um Presidente da ANMP, de grande qualidade (creio que era médico e presidente de Sousel, Dr. Artur Torres Pereira...), como o PS, o Presidente de Vila do Conde, Dr. Mario Almeida.
Um e o outro tinham qualidade e sentido de Estado.
Este Ruas é mais bolos, é grosseiro (foi o que em plena Assembleia Municipal de Viseu afirmou que os viseenses "deviam correr os fiscais do Ambiente à pedrada"!...)e, de facto tem, falando em nome da ANMP,claramente, uma agenda PSD e de desgaste ao Governo!
A transferência do IRS devido às Câmaras e referente a Janeiro de 2010(33 parce que são...), segundo o Ministério das Finanças não está em incumprimento.A tranche de Dezembro de 2009 já foi depositada nas contas bancárias municipais.
Uma vez mais, o Ruas, arruaceiro, MENTIU.
Aqui é que bate o ponto, Senhor Cristiano.
Cumprimentos e as melhoras do senhor Fernando de Viseu,
José Albergaria

Cristiano disse...

Caro Anónimo,
Já respondi ao seu post, mas não foi publicado (ainda), não sei pq, mas de qq forma a resposta basicamente dizia que, a meu ver, é óbvio que sendo o acordo em Lisboa "diferente" de uma coligação unicamente por ser com um movimento de cidadãos e não com dois partidos, isso em nada retira que na prática é uma coligação, mas quem ganhou a câmara foi o PS.

SR. João Albergaria,
Quanto á questão que levanta, que é diferente da levantada pelo post de Miguel Abrantes, concordo inteiramente consigo e creio que Fernando Ruas é (mais) um elemento de quem a Mnuela Ferreira Leite se deveria distanciar e ele nunca deveria ser proposto para presidente da ANMP. Infelizmente os partidos estão repletos de pessoas como o Fernando Ruas que minam todos os dias a credibilidade de toda a classe politica e dos partidos.

Anónimo disse...

ainda perdem tempo a comentar o salazarento cristiano???

Anónimo disse...

A bem da verdade, cá na minha freguesia, não tenho noticia de nenhum, mas dos outros também não.