terça-feira, janeiro 12, 2010

Quebra-cabeças

                  “A sua conduta [do Presidente da República] não era marcada pela isenção e independência em relação às forças politico-partidárias, actuava como contrapoder relativamente ao Governo, dificultava o desenvolvimento de um clima de confiança favorável à recuperação económica”.

Quem escreveu o que acima se reproduz:
    • Balsemão, lamentando-se de que Eanes boicotava a acção do seu ministro das Finanças, João Salgueiro, que não conseguiu inverter o rumo imposto pelo ministro das Finanças que o precedeu, o que obrigou à intervenção do FMI através da terrível Teresa Ter-Minassian?
    • Cavaco Silva, segredando ao inseparável Fernando Lima o que lhe ia na alma?
    • Santana Lopes, lembrando — no blogue em que tira o chapéu a José Sócrates — que as coisas já não iam de vento em popa antes do despejo de São Bento?
    • José Sócrates, admitindo que a cooperação estratégica pode não passar de publicidade enganosa?
Confira a sua resposta aqui.

2 comentários :

Cristiano disse...

Fiquei sem perceber se a ideia é criticar a actuação presente de Cavaco Silva, ou a actuação passada de Mário Soares...
Convém, no entanto lembrar uma coisa, quando Cavaco era pm, preocupava-se unicamente em governar em prol do desenvolvimento do país, enquanto Mário Soares andava desesperado a tentar que o PS voltasse ao poder.
Actualmente, Cavaco fala dos problemas que interessam ao país diz que estes devem ser explicados com clareza e apela a todos os intervenientes que encontrem soluções, enquanto Sócrates anda em campanha permanente, anda a tentar criar uma "guerra" com o PR e vejam lá até já elogia o Manuel Alegre para presidente...

Anónimo disse...

Este Cristiano é um must do cavaquismo!!! Será o Fernando Lima!!????