segunda-feira, fevereiro 08, 2010

As distracções de Ana Gomes

Nao é possivel - e, como socialista, não me parece útil - varrer para debaixo do tapete as questões que tais escutas suscitam: é preciso esclarecer se era, ou não, por instruções governamentais que a PT estava a negociar a compra da TVI à PRISA.
Acresce que o que foi publicado - e até hoje não foi desmentido (...)
 
As mordomias de Estrasburgo estão a fazer mal a Ana Gomes.
Como "socialista", ou outra coisa qualquer, tem a obrigação de conhecer o que sobre o assunto tem sido dito, antes de se pôr a mandar bitaites à la Rangel:
 
Segundo Sócrates, nem ele, "nem o Governo, tinham qualquer conhecimento oficial, nem nenhuma informação prévia de nenhuma intenção empresarial da PT". "Isso é completamente inverdadeiro. Não é verdade o que diz esse jornal e classifico isso apenas como um insulto", insistiu. [13 Nov. 09]

22 comentários :

Joao Figueiredo disse...

Pode o PM ter conhecimento por conversas "pessoais" e alegar desconhecimento na AR?

O PM só tem conhecimento dos assuntos por via oficial?

É este o nível intelectual a que têm que se remeter para tentar defender José Sócrates?

João Pedro Santos disse...

A palavra chave é obviamente "oficial", uma vez que teria apenas conhecimento através de "conversas privadas".

Anónimo disse...

Ah, Ah, Ah!

Anónimo disse...

Repito "qualquer conhecimento oficial"!!!! Agora de forma não oficial é que já é outra história...

Anónimo disse...

é falar com o lopes da mota e tirá-la de lá! não andamos a pagar para isto.

Anónimo disse...

ULTIMA HORA: Democracia suspensa no Facebook
Gabriel Maria decreta suspensão da democracia no Facebook. Utilizadores indignados apresentam amanhã queixa na ERC. Paulo Rangel vai fazer um pronunciamento no Parlamento Europeu.
Obama promete pronunciar-se sobre este atentado à Liberdade de Imprensa na sua comunicação semanal pela rádio.

Gabriel Maria é o fundador do grupo do Facebook de apoio a Mário Crespo.
Entretanto alguém o deve ter advertido de que acabar com a democracia era um tanto complicado e apagou o post. Tarde de mais, porque já estava guardado.
Aqui fica, para que conste.
Note-se que este espaço é assim descrito pelo seu(s) criador(es):
Por uma Sociedade Aberta e evoluída. A favor do contraditório, e da crítica livre e responsável.
"Sem essa dialéctica só há monólogos. Sem esse confronto só há Yes-Men cabeceando em redor de líderes do momento dizendo yes-coisas, seja qual for o absurdo que sejam chamados a validar. Sem contraditório os líderes ficam sem saber quem são, no meio das realidades construídas pelos bajuladores pagos. Isto é mau para qualquer sociedade. Em sociedades saudáveis os contraditórios são tidos em conta.... (ler mais)


Gabriel Maria fez um comentário no De apoio ao Mário Crespo e aos jornalistas independentes(há poucos). wall post

Este grupo não é contra ninguém nem para comentar a vida de ninguém.É só para o efeito que diz no cabeçalho. Há comentários para os quais já não há paciência nem tempo.Aqui, nem sequer se pretende constituir uma tribuna de debate. Portanto, o contraditório aqui, depende muito da minha paciência e tempo.Porque não há contraditório possível contra um facto de que eu não gosto.E como fui eu que criei este grupo,quem estiver de acordo com o cabeçalho, comente. Quem não estiver, pode ir fazer o seu grupo opositor para onde quiser.Nunca gostei de tribunais populares, nem estou para servir de instrumento de promoções de ideais pessoais com os quais não concordo e muito menos de livros de que ninguém quer saber.Aqui não há democracia. A que havia acabou hoje.Este espaço é meu, e aqui mando eu e aqueles a quem dei competências para tal.Portanto, aos que não estão de acordo, sugiro que vão pregar para outra Freguesia.

Nova funcionalidade: Responde a este e-mail para comentares esta publicação.

Helder disse...

o "conhecimento oficial", é para rir ,não é?

Anónimo disse...

e o que acha essa senhora do ataque vergonhoso que o Rangel fez?

Com eurodeputados destes como é que alguém há-de considerar Portugal um país credível?

Anónimo disse...

O desmentido foi um desmentido de forma, nao de conceito "nao tinha conhecimento OFICIAL".

Please.

Voces sao uma anedota, uma anedota.

Anónimo disse...

Foi um discurso pífio, o de Rangel. Mas não seria de esperar outra coisa. Quanto à Gomes, foi uma escolha ingénua de Sócrates.

Anónimo disse...

Vergonha é o que a corja do PS que nos domina e mordaça está a fazer ao país!

Salvem-se as excepções que confirmam a infame regra. No PS não há só mafiosos e pulhas, mas infelizmente os que não o são contam-se pelos dedos das mãos, e mais infelizmente ainda, estes últimos estão completamente arredados dos centros de decisão e do poder.

Anónimo disse...

voces são amis paistas que o papauma pessoa por ser do PS não pode criticar o gov?

Anónimo disse...

João
Ainda bem que com este esclarecimento-recordação me deixa completamente tranquilo.Quanto à Ana Gomes já sabe:candidata à junta de freguesia da cova da moura...

Miguel Marujo disse...

caros, Sócrates não desmentiu factos, nem os comentou; limitou-se a classificar as notícias. Isto, para qualquer socialista, sabe a pouco, muito pouco.

Anónimo disse...

É preciso descaramento... Alguem com dois dedos - e já nem digo mais - de testa acha que é o Paulo Rangel quem descredibiliza o Estado português? Socialistas como a Ana Gomes é que são necessárias; pessoaos que acreditam que não foi nestes alicerces que se construiu o PS; pessoas que não se reveem numa forma de exercer o poder que muito envergoria todos aqueles que fizeram do PS o que ele é hoje...

Anónimo disse...

temos que lhe tirar o tacho que lhe demos, aquilo está a fazer-lhe mal...

Graza disse...

Assim começamos mesmo a ser uma familia disfuncional. Andarmos à chapada uns aos outros na praça pública e pedir ajuda ao vizinho do lado, não nos garante o respeito dos outros.

Anónimo disse...

Certas pessoas existem mesmo para isso: apoiar incondicionalmente o Sócrates.
Existem em função disso e não estão cá com pruridos de ordem moral e ou ética.
Gente vulgar e má sempre houve. Gente disponível para o que quer que seja.
Não estranhemos pois, estes desta Câmara. Coitados, perdidos na sua saga insana não conseguem sequer erguer os olhos, por uns segundos que seja, para ver.

Anónimo disse...

O que o "OBELIX" quer mesmo é ser Secretário Geral do PPD/DSD!
O discurso não é para o país mas para dentro.

Ricardo disse...

Eu sei que o Primeiro-Ministro tem acessores estúpidos. Mas não queiram fazer de nós todos estúpidos!

O desmintido que citam, é anterior às notícias agora publicadas. É a essas que Ana Gomes se referem. Dobrem a língua e comecem à procura de emprego. A festa está a chegar ao fim!

jose albergaria disse...

Senhores anónimos e associados,
Se, adimitindo, o negócio com a Prisa e a PT, para a compra de uma parte do capital da Média Capital era para condicionar a linha editorial, notoriamente, anti-socrática (versão que responsibiliza o PM neste negócio...)e este se gorou,
como foi possível então a PRISA despachar o Zé Eduardo Moniz (que já foi militante do PS e, por essa condição, foi aconselhado por Manuel Alegre ao Arons de Carvalho para ir para a RTP onde se afirmou até ser Director Geral: isto já foi há muitos anos)para a Ongoing? Esta saída, então, não mereceu reparos de ninguèm, nem mesmo do interessado. Este não acusou Sócrates de o ter empurrado. Revejam as declarações deste açoreano (no Jornal Nacional da TVI, em guiza de despedida), peixe de águas profundas e putativo candidato a Presidente do SLB.
Quanto à Manuela Moura Guedes? É de ir às lágrimas.
Sabiam que a senhora continua a ser funcionária da TVI? Sabiam que a senhora está de baixa médica (deve prestar declarações na Comissão de Ética de maca!)?
O Director de Informação da TVI "Juca" Magalhães questionado sobre o "retorno" da "boca do inferno" (como carinhosamente o Fernando Pessa da RTP a tratava..)ao "plateau" da TVI terá respondido, mais coisa menos disparate: "é...quando esta mulher quizer".
Cumprimentos à "controleira" do M.R.P.P. da célula do bairro do Charquinho, a camarada Ana Gomes.
Como disse Sócrates ao JPP:-Revolucionário uma vez, revolucionário para sempre.
A Ana Gomes, de vez em quando, vira-se-lhe os carretos.
J.Albergaria

Anónimo disse...

O PS e os seus amigos que não acordem enquanto é tempo... E vão ver o vosso querido Sócrates explodir-vos na cara. Já faltou mais.