segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Encontros no balneário

Lê-se na última edição do Expresso (p. 12):
    “Santana parece apostado em ajudar a encontrar uma solução alternativa ao trio Passos-Aguiar Branco-Rangel, e voltam à baila os nomes de Marcelo Rebelo de Sousa, Alexandre Relvas e mesmo António Borges, como possibilidades ainda por explorar, quanto mais não seja como partes integrantes de uma futura direcção do PSD.

    Para já, sabe-se que vai mesmo haver congresso antes das directas — o Conselho de Jurisdição, presidido por Morais Sarmento, aprovou ontem por maioria a sua realização — e como a sua preparação leva de 30 a 40 dias após o Conselho Nacional que dia 12 dará início ao processo, o congresso nunca cairá antes de finais de Março. Sendo a Páscoa a 4 de Abril, a direcção do PSD tudo fará para que as directas sejam depois. E como o prazo para apresentação de candidatos ronda os 15 dias, o congresso ainda poderá lançar candidatos-surpresa.

    Evitar que assim seja é a aposta dos presidentes das distritais alinhados com Passos Coelho, que se reúnem com Rui Machete na segunda-feira e que irão ao Conselho Nacional tentar antecipar as directas para uma semana após o congresso. Quanto ao despique Aguiar Branco-Paulo Rangel, o Expresso sabe que já conversaram (encontraram-se no ginásio no fim-de-semana) e o jogo do gato e do rato continua. Aguiar ainda mede apoios; Rangel ainda não fecha a porta.”

Sem comentários :