segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Depois das calúnias em letras gordas, o desmentido em letra miudinha


Depois do chinfrim levado a cabo pelo Sol e pelo Correio da Manha, este último tablóide publica uma pequena caixa na página 28, desmentindo tudo o que havia sido dito acerca de Marcos Perestrello: ele não sabia, ele manifestou-se contra, ele não tinha funções na campanha nacional do PS. Infelizmente, nada disto vem na capa do Correio da Manha. Veja-se a noticiazinha do CM:
    Perestrello desconhecia Figo O secretário de Estado da Defesa desconhecia e foi contra a entrada de Figo na campanha do PS, tendo como contrapartida o contrato com o TagusPark. O CM sabe que os investigadores do processo terão considerado a escuta relevante porque foi aí que conheceram o contrato. Todavia, o que Marcos Perestrello afirma na conversa com Paulo Penedos, assessor jurídico do administrador da PT Rui Pedro Soares, é apontado como uma evidência de que ele não sabia e que se terá manifestado contra. A passagem em que Perestrello fala do que valeriam os 250 mil euros por ano a pagar a Figo em subsídios de desemprego é valorizada a seu favor. Na altura, era candidato à Câmara de Oeiras, mas não tinha funções na campanha. O contrato não foi feito por João Carlos Silva, militante do PS e administrador do TagusPark.

2 comentários :

Graza disse...

Isto não é liberdade de imprensa, é servir dela. Não é a liberdade de expressão, é a libertinagem na expressão e muito menos jornalismo sério, assim, é de sarjeta e não é merecido o pão que se ganha desta forma. É urgente que processos de difamação retirem a estes escribas a pica com que falam de quem não gostam, de modo a que possamos acreditar outra vez no que lemos, porque desde que vi a notícia que tenho sobre má nota Marques Perestrelo. Desabafei impropérios contra este jovem por vê-lo naqueles cambalachos, e se não fosse ler por acaso este post, assim ficaria como ficarão muitos portugueses. Já nos bastam os maus e os corruptos, mas assim, não é justo, é indigno e merecia uma gravíssima penalização até porque o desmentido é colocado na 28ª página, sem correspondência com a gravidade da suspeição lançada e nestas questões da honra, não há desculpa.

Quantos mais estarão a ser vítimas da liberdade que o fanatismo político por detrás da notícia, exige para esses fins? Confesso a minha desilusão com tudo isto e com tantos que não entenderam o país de Abril que imaginei.

Ricardo Sardo disse...

Miguel, em Outubro o Correio da Manha fez uma marosca igual, notícia que so li no jornal i (que descobri aqui no CC) e nem teve direito a página na ediçao online do CM. Esta tambem nao encontrei no site do CM e por acaso li-a no café. Uma vergonha.
Acabei de escrever um posto sobre estes dois casos e ja enviei uma reclamaçao ao CM. A ver se respondem ao e-mail...
Cumprimentos.