sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Notas da manif


A que horas passa o 39?
A senhora da bandeira e do cartaz estava ali esquecida desde a manif do aborto ou do casamento gay?
O Cerejo estava em reportagem ou também tem blogue?
O fulano do megafone tem um problema na vista ou já passou à clandestinidade?
A Ana Margarida Craveiro já tem idade para votar?
O Nuno Ramos de Almeida foi matar saudades dos seus ex-patrões?
A jornalista da RTP também tem problemas de liberdade de expressão, ou estava ali em serviço?
Alguém tem o telefone da miúda de casaco de cabedal com botões de metal grandes?
O sinal de sentido proibido já lá estava ou também foi manifestar-se por estar farto de ser proibido?
O senhor de fato de treino branco costuma ir assim para os centros comerciais ao fim-de-semana?
O Manuel Falcão esteve mesmo lá, ou só apareceu para a televisão?
A  sério, a que horas passa o 39?
E da outra miúda, a menos gira, alguém tem o telefone?

27 comentários :

Miguel Marujo disse...

nos meus tempos de estudante universitário, a geração (à) rasca saiu à rua contra a educação e a propinagem cavaquista - o SIS também lá costumava estar a fotografar.

João Magalhães disse...

Miguel Marujo,
não seja parvo. As fotografias foram feitas e colocadas na Net pelos promotores da iniciativa.

Miguel Marujo disse...

obrigado pelo insulto. mas uma galeria que se apresenta como 31 da sarrafada é claramente dos promotores da iniciativa. http://www.flickr.com/photos/47438000@N03/

Nuno Ramos de Almeida disse...

Em relação à jornalista da RTP, já enviaste o número de empregada a quem de direito?

Recebes por denúncia ou a avença é fixa?

João Magalhães disse...

Miguel, parece que não fui o primeiro a insultar. Ou a sua referência ao SIS era um elogio? Quanto à galeria, apenas segui o link colocado em alguns dos blogues promotores da manif.

Miguel Marujo disse...

era um facto, João, não confunda com insultos! mas pelos vistos serviu-lhe a carapuça.

já agora: o 39 não passa ali, nem nunca passou; hoje em dia limita-se a circular por Marvila, mas em tempos ia de Marvila aos Restauradores e voltava junto ao rio... ali, naquele local têm o 706 ou o 773 ou o eléctrico 28 na calçada. é só escolher e passear por Lisboa, pode ser que o seu texto, e os comentários já agora, sejam menos acintosos.

João Magalhães disse...

Nuno, quem recebe por denúncia, pelos vistos, foi quem promoveu a manif. E que, curiosamente, é avençado de um antigo avençador teu. Voltas que o mundo dá, não é? Ficas sempre a mando dos mesmos, e às vezes nem és pago para isso.

João Magalhães disse...

Miguel,
obrigado pela informação relativa à Carris. Sabe, ultimamente só ando de carro blindado. É do SIS. Sinceramente, se não queria ser insultuoso ou acintoso, não percebo porque escreveu o primeiro comentário. Enfim, mistérios!

Miguel Marujo disse...

faz mal em só andar de carro, perde-se contacto com a realidade. mas repare, não fui insultuoso: limitei-me a recordar uma história, má, dos tempos, maus, do cavaquismo, vivida por mim e por muitos estudantes que lutaram contra as propinas de CS e de MFL, mas não sei onde é que andava nesses tempos de Abril.

e pelos vistos, João, há dias menos bons, também para quem em Outubro acreditava que isto ainda podia ir lá, como eu. mas esteja descansado: não volto a comentar para não lhe dar o prazer de me insultar à primeira. passe bem e saia do casulo. faz melhor à cabeça.

João Magalhães disse...

Miguel. Você não se limitou a recordar uma história. Você usou um "também" que é todo um programa.
Já agora, fique sabendo que o Miguel é um dos bloggers que mais admiro e talvez daí a reacção exaltada. Entendo o seu desalento. E apenas lhe posso dizer que é nas horas difíceis que não devemos baixar os braços. E o Miguel tem experiência suficiente para saber distinguir entre o essencial e a espuma dos dias. Dito isto, continue a comentar. Cumprimentos.

Otília Gradim disse...

este post merece cinco ★ ☆ ☆ ☆ ★

Nuno Ramos de Almeida disse...

Caro assessor,
O tipo que anda sempre nas pequenas denúncias és tu. Sempre a ver se despedem os tipos que o chefe não gosta. Mas, está descansado, é pouco provável provares o mesmo remédio, creio mesmo que nada de mal te vai acontecer. O bloco central sabe sempre recompensar gente com o teu tipo de talentos.

A. Moura Pinto disse...

O sinal é que atrapalhou. Porque era proíbido passá-lo, sem se levar com uma coima, ou um choque frontal.
Não fosse o sinal e era um ajuntamento do caraças... se era.

AL`garvio disse...

Vou ser sacana.
Daqueles animais todos o que tinha razão para ali estar era o cão.Sim,era o único que se podia queixar com falta deliberdade,estava de trela.

João Magalhães disse...

Obrigadinho Nuno.
Agora és assessor do quê? Da LPM, da Moura Guedes, ou do 31 da Armada?

MFerrer disse...

E a maravilha que foi ver estes censurados, estas vítimas da falta de Liberdade, serem levados pela mão pela dita Comunicação Social perante os igualmente indignados representantes da oposição e com eles travarem ameníssima cavaqueira sobre as vantagens de meia dúzia de marados serem recebidos na AR?
Em plena asfixia democrática, claro!

Anónimo disse...

É giro ver a esquerda de braço dado com a direita mais direita. tudo em nome do quê? de quem? ah, está certo. da moura guedes e do mário crespo.

Ze Maria disse...

Estes comediantes/promotores desta manifestação deveriam ter decoro e estar bem caladinhos. Para que tinha um rastilho tão grande do tamanho de milhares de assinaturas numa plataforma - cujo nome nem me lembro - tiveram como resultado, não uma explosão de indignação contra "blá blá blá... mas aquele aflitivo ajuntamento de papalvos "à rasquinha" para aparecerem no "boneco" televisivo.O resultado foi um pum dos pequeninos, melhor, algo mais parecido com um "traque manifesteiro". Como se devem sentir mais que frustrados arma-se em "virgens ofendidas" como que aqui alguém lhes tivesse chamado ou cabrões ou filhos da puta...

Anónimo disse...

Sousa Mendes
A garotada da burguesia lisboeta de direita ou da esquerda caviar resolveu fazer um encontro!! Mas são tão poucos que até dá vontade de rir.
Depois da manif foram lá buscá-los de chauffer!!??.
Isto é pessoal que antes do 25/4, quando o Capitão Maltês lhes mostrasse os pastores alemães da Policia de Intervenção faziam xixi pelas pernas a baixo.
Agora são uns valentões!!!!!

jose albergaria disse...

Caro João Magalhães,
O meu amigo anda mal informado.
O Nuno Tito (Ramos de Almeida, agora) não é ex da TVI.
De resto ele NUNCA é ex de coisa nenhuma (por que, quando está, finge que está, mas não está).
Era colaborador, galhofeiro do RCP, e foi "corrido" ainda pelo Luís Osório.
Integrou a equipa de "investigadores" da MMGuedes e, aproveitando a baixa da senhora de Moniz...lá continua.
Consta que tem uma peça sacada na Tailândia para editar e depois passar na estação de Queluz.
Mas, ronceiro personagem, demora, demora, demora...
Ladino andarilho, já anda a meter cunhas para fazer uma reportagem na Frente Polisário para, pasme-se, o Miguel Sousa Tavares...agora na SIC.
Este "militante" de tantas e tamanhas causas, que não é assessor do Sócrates, mas que mama em qualquer teta, e desde tenra idade (já mamou nas tetas da JCP, no Sampaio ao tempo da CMLisboa, no Miguel Portas, na SIC, no RCP, na TVI, e continua ...).
Quanto a denuncias e queixinhas este Nuno Tito é recordista.
A linha do TUA não chegava para acolher todas as preversões totalitárias deste filho da mãe Tito de Morais, atravessado de Ramos de Almeida, enteado de Abranches Ferrão.
Uf!, já está.
Abraço,
J. Albergaria

Anónimo disse...

alguém me pode tirar uma dúvida: a MMGuedes ainda se encontra de baixa?

Anónimo disse...

Grande posta, João. Essa canalha, sem ofensa, gosta de brincar com coisas sérias. Vivem dos expedientes que a centralização permite. Foi uma das corporações que passou ao lado desta Câmara. Preocuparam-se com outras, mas esqueceram desta que vive à sombra das outras.

sr. indivíduo, dr. disse...

Enternecedora, a manif.
Comovente, ver os meninos da mamã a lutar pela liberdade sem nunca terem sabido o que é censura, o que é querer falar e não poder, o que é querer manifestar-se e não poder, o que é pensar pela própria cabeça e levar bastonada no lombo e ir preso.
Esta gente brinca com coisas sérias, e entre engraçadinhos cómico-bafientos da "geração 31 da armada" e os betos da esquerda caviar "porque sim", porque sou muito de esquerda e tal mas não dispenso o meu Audi A4, para mim, é tudo a mesma laia.
Já o fascista do PNR, aquele que tem simpatias pelo seu querido fürher adolfo (basta ler o blogue da criatura), vê-lo numa manif pela liberdada -- vejam bem: a liberdade!!! - arrancou-me uma sincera e sonora gargalhada.
Quanto aos outros -- betinhos esquerdistas e aspirantes a humoristas sem piada com fato de darth vader --, limito-me a ter uma profunda compaixão e desejos de rápidas melhoras.

Ass: Sr. Indivíduo, Dr, assessor sócrático, avençado do poder e do "sistema", apaixonado por Sócrates, censor estagiário e agitador de bandeiras do PS para conseguir manter o emprego, invejoso dos defensores da liberdade, esses grandes pândegos.

xiquinho disse...

Cambada de proxenetas a soldo do POLVO do psd e comunistas.

A manifestinha foi como se veu um fracasso, só lá estavam os promotores e aqueles velhotes que aparecem em todas, mas pagos.

Anónimo disse...

Bem...vocês, estou a ver, são todos muito giros ( conhecem-se todos uns aos outros ). Isto está bonito!

Nuno Ramos de Almeida disse...

José Albergaria,
Você não me conhece de lado nenhum. Vá chamar filho da mãe aos seus familiares. Já reparei que gosta muito de me insultar,em vários comentários e blogues, e de inventar. Para final de conversa, gostava que me respondesse a duas perguntas:
o seu tacho na direcção da Ciência Viva na Amadora é anterior ou posterior à sua eleição para a comissão política do PS local? Quanto é que custou aos contribuintes a sua "evolução" política?
Agradecia que ficasse por aqui, não pretendo voltar a vê-lo escrever aldrabices sobre mim. Dedique-se aos poeminhas em letra colorida, para quem tanto jeito e a falar das lojas da maçonaria e da convergência entre GLP e GOL. Mas sobre quem não conhece, é melhor estar caladinho.

josé albergaria disse...

Este Nuno Tito (ou Ramos de Almeida), além ser uma espécie de escarro, destila vómitos por tudo quanto é interstício fecalóide.
Não sabe, nem nunca saberá (filho de quem é...o registo ADN não o ajuda)discutir, civilizadamente.
Estalinista, disfarçado de pós-modernismo Zizekiano, está convencido que pode tudo, que é capaz de tudo e que pode ofender quem lhe der na real gana.
Errado, rapazinho.
Utiliza léxico demodé: bufo, rachado.
Ainda ele não era hipótese de feto e já eu andava a tratar do fascismo, como o seu pai e a senhora sua mãe.
Este rapazinho é, além de abjecto,atrasado mental (mas, pretensioamente, considera-se a si mesmo como adiantado mental).
No plano das opções da POLITIKA é o que se pode considerar um proto-fascista, ou mesmo proto-comunista que é, exactamente, a mesma coisa no que respeita ao centralismo, á ditadura como regime politico e à repressão, assassinato fisico como "argumento" politico (Lenine, Estaline, Guevara, Fidel Castro, Mao Tsé Tung e Álvaro Cunhal se tivesse podido..).
A sanha assassina com que trata os adversários, os seus críticos, o modo como envia para as profundas do inferno os ex-amigos, é do dominio da psicose e de um complexo de Édipo mal resolvido.
Questiona-me neste escarro, que é o seu suposto comentário ao que escrevi sobre ele, quanto a opções e escolhas da minha vida...pessoal.
O que tem você com isso?
Nada.
Mas, como vivemos em democracia, regime que você odeia, eu digo-lhe.
1/Estou militante do PS, que é um partido legal, com história, de que o seu avô materno foi fundador (Manuel Tito de Morais) e que sovou, definitivamente, o PC (de que você é ainda militante?...)no Verão de 1975 e continua a sovar, em sucessiva eleições (as últimas autárquicas aí estão para o demonstrar);
2/ Sou membro da Maçonaria, com muita honra e onde você nunca teria lugar, por que não é nem livre, nem honrado, nem de bons costumes, condição sine qua non para aí entrar;
3/Nunca quiz fazer carreira politica, nem disso cuidei, contrariamente às várias tentativas que este energúmeno percorreu, mas sempre com insucesso notório.
A tentativa deste Nuno Tito (às vezes, ramos de Almeida)de "é melhor estar caladinho" é todo um programa fascitóide.
Então quer que eu me cale? Só você é que pode falar, bolsar vomitado das noitadas de boémia e balbúrdia?
Benza-o o santo Marx, o santo Ranciére, o santo Althusser e o seu santo patrono Slavoj Zizek (autor de "Virtude do Terror", "Bem-vindo ao deserto do real", designadamente e de entre um imensa bibliografia...).
Falarei quando quizer, quando o entender e quando me der na real gana.
Para o sovar? Claro.
Tinha alguma dúvida que o pudesse fazer?
Então, retomemos a conversa.
Deixou de chular a Moura Guedes?
Agora, quem anda você a enganar? A Ana Leal, sub-tenente da ferida em combate, dita a "boca do inferno" a sua "chefe" na clandestinidade para onde se remeteu, acobertada numa baixa psiquiátrica?
Então a reportagem da Tailândia? Já a entregou? O que foi lá fazer? Massagens? Não é desses.
E a Frente Polisário? O M.S.T. conhece-o de ginjeira e é, goste-se ou não da personagem, um profissional e um homem sério e honrado. Atributos que a si não servem, como todos sabemos.
E por aqui me fico, ficando você com a certeza de que, sempre que me apetecer, sová-lo-ei, umas vezes com gozo, outras com vontade de vomitar.
PS - Tem-me, esta aventesma, sujado o meu correio electrónico. Como são mensagens miseráveis e "privadas" não as posso trazer à colação, nem me atrevia a sujar este espaço que tanto azedume provoca nos próceres da esquerda esquizóide e da direita trauliteira.