segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Ó homem, assim ainda lhe dá uma coisinha má

Estou desde sexta-feira a tentar escrever um post sobre Paulo Rangel.
Mas o fulano não pára quieto - cada vez que ligo a televisão, lá está ele a dizer uma coisa. Qualquer coisa...
Assim não é possível.

7 comentários :

Anónimo disse...

Sim. O Rangel está em todas e os media até parece já terem tomado partido e tomam-no por lider do PSD. Uma esécie de salvador que regressou do nevoeiro de Bruxelas.
Alguém nisto tudo é um génio. Há que reconhecer.
Agora a fase é: o governo está a terminar, Sócrates está a acabar. Está a instalar-se perigosamente a ideia de que o governo está a perder o tónus e que o ciclo acabou.
Já Marcelo diz abertamente e sem corar que Socrates é mentiroso (vindo dele é extraordinário). O pressuposto das perguntas dos jornalistas já é: no estado em que as coisas estão. Os jornalistas estão a alimentar-se das suas próprias ficções.
O PP é muito hábil, sem dúvida.
As pessoas que dão entrevistas estão muito desatentas e alinham com tudo isto. Aceitam como pressuposto a ideia de que isto está num estado final.
Agora é por causa do PEC.
O PSD está a tentar ganhar tempo para eleger o Rangel, uma espécie de lider assanhado.
Uma criação PP, o principe florentino que gosta de manobrar discretamente nos bastidores, enquanto se arma em semiólogo dos media com o pontocontraponto - um espaço de propaganda política disfarçado de informação (ele bem diz que é opinião... mas sabemos como é) - e em ideológo (justiça lhe seja feita: no PSD é o único que lê livros).
Muita atenção ao último artigo dele no público e já postado no Abrupto. Merecia uma análise à medida e que alguns resultados da análise fossem integrados em estratégia.
Esse artigo é inteligente e diz o que PP pensa poder dizer no momento em que precisa de acalmar as tropas.
É preciso lê-lo bem.
JC

escrevinhadora disse...

Talvez, quando se lhe esgotar o stock de roturas, o homem consiga acalmar... Mas não esperemos sentados!

Sebastião del mundo disse...

O Marcelo foi mais uma vêz ordinário.Perdeu o respeito pelos portugueses, que maioritáriamente votou PS, com a agravante, de falta de contraditório, por parte de uma pessoa que se diz jornalista,"Flor Pedroso".Esta senhora, está a fazêr numa estação publica,uma câmpanha miserável contra o 1ºMinistro.Basta vêr quem leva sistemáticamente hà "hora de fecho",é miserável.E queixa-se a oposição de control da informação?. O que seria se o Sócrates não controlar os
"média"?.

Antolin Santos disse...

O Rangel está contente com ele mesmo. Como afirma já ganhou as europeias mas pergunto: então porque não continuou a trabalhar para as legislativas e arranjou maneira de ir para bruxelas atempo de não se ter de comprometer. Enfim,alguém acredita que se ele fosse uma espécie de Cristiano Ronaldo do PSD o deixavam ir embora. Foi esperto porque agora é pelo menos um pequeno e gordo míto!
Ele é um tipo inteligente sem dúvida e politicamente mais bem preparado que Branco e Passos e por isso mesmo é um adversário muito perigoso para Sócrates se conseguir unir e ganhar as eleições naquele sindicato que é o PSD...ou Associação Patronal....

O homem está aapostar tudo no adiamento da situação política para fazer algo depois de ser eleito, se conseguir. Qualquer pessoa sabe que ao criticarem o governo desta forma e ao pedirem ao mesmo tempo a cabeça do PM,tem obrigação de colocar uma moção de "desconfiança governativa" na AR. Não faz sentido de outra maneira. Perguntar-lhe-ia se não tem vergonha do seu oportunismo político: em Bruxelas atacou o governo sobre assuntos internos que devem ser discutidos em família (todos os países da Europa o fazem deste modo...)com os prejuízos inerentes em termos de rating e outras coisas do género. Ao mesmo tempo acha que tendo nós um governo incompetente e a desfazer-se o devemos conservar por causa das reações negativas que viriam do exterior. E depois o burro é o povo que vota mal como diz o Alberto João e o Graça Moura.O povo topa tudo independentemente de em todos os partidos haver os indefectíveis militantes que são de uma fidelidade canina confrangedora confundindo o partido com o seu clube de futebol.

Ernestina Sentieiro disse...

Marcelo é o autor da mais célebre mentira política denunciada por Paulo Portas, a da vichyssoise num jantar em Belém que nunca existiu. Deu o dito por não dito: só seria candidato a líder do PSD "se Cristo descesse à Terra". Mas foi candidato (e derrotado), Cristo não desceu dos céus e ele ainda continua a afirmar-se cristão. A sua prédica dominical está sempre envenenada pela intriga e por meias-verdades. Está sentado numa cadeira da estação pública, mas só fala em termos partidários, não olhando a meios. Insulta. É desbocado. Voltou a sê-lo no domingo. O seu problema maior é já não ter crédito mesmo dentro do PSD. O dr. Proença de Carvalho pôs o dedo na ferida: o comentarista desgastou-se. Ele sabe-o e no domingo ensaiou uma fuga: foi grosseiro e indigno no insulto ao primeiro-ministro. Provocou para ver se ainda é arvorado em "mártir". Espero que se perceba a manobra deste político falhado, deste chico-esperto armado em comentarista-professor.

Anónimo disse...

Deduzo que a razão para nunca escrever nenhum post sobre o José Sócrates seja a mesma, é que se há alguém que não pára quieto, com a agravante de não parar de fazer asneiras, é mesmo o nosso querido pm...

Manuel Buiça disse...

mas o cavaco não mentiu...acções da SLN não cotadas, com o fernando lima a fazer o seu trabalho sujo no apoio ao PPD nas ultimas legislativas, pensavam que o zé ia embora tal como fizeram com o ferro e o guterres...a felicia cabrita ainda há de ser apanhada...tanta vez vai à fonte um dia deixa lá a canatrinha, á deixa, deixa - jornalistamente falando claro.